Rede aleluia
O que você deve fazer para se sentar à mesa com Jesus?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Dezembro de 2022 - 22:32


O que você deve fazer para se sentar à mesa com Jesus?

O questionamento foi esclarecido pelo Bispo Renato Cardoso durante a reunião desta quarta-feira (7). Saiba mais

O que você deve fazer para se sentar à mesa com Jesus?

O que você deve fazer para se sentar à mesa com Jesus? A resposta está no sacrifício que você faz para alcançar esta graça. Um dos maiores exemplos foi o da mulher Cananeia, que não mediu esforços para buscar a tão esperada libertação para a sua filha.

Por que é importante:

A filha da mulher Cananeia estava visivelmente “endemoninhada”, como a própria Bíblia descreve (Leia em Mateus 15.21-28). Esta mulher sabia da fama que corria por todos os povoados a respeito do Senhor Jesus e de como Ele libertava e curava as pessoas, não importava o problema que elas traziam.

Então, imediatamente, ela se agarrou à chance de ver a filha liberta e não poupou esforços (sacrifício) para chegar até o Mestre. Porém, Ele não a respondeu.

Contudo, ela não se intimidou com a “indiferença” dEle.

Detalhes:

 “Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” Mateus 15.26

Em nenhum momento, Jesus estava desprezando essa mulher e não foi à toa que Ele decidiu passar por aquele povoado. Ele conhecia a fé que ela tinha e usou aquela situação para deixar um grande ensinamento.

E foi a reação humilde da mulher Cananeia que qualificou a fé dela aos olhos do Senhor Jesus.

“E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” Mateus 15.27

Em outras palavras: se até os cachorrinhos têm direito a algo, eu também tenho! E neste exato momento ela alcançou o milagre que tanto queria.

O que vem a seguir:

Durante a reunião desta quarta-feira (7), o Bispo Renato Cardoso explicou que muitas pessoas recebem os milagres de Deus, mas poucas se tornam filhas dEle e possuem o direito de se sentar à mesa com Ele.

“Muitas são as pessoas que recebem ou receberam algum milagre de Deus, mais do que aquelas que são filhas dEle. E é exatamente no momento da aflição, no momento que precisam de um milagre, que elas aceitam ser chamadas de ‘cachorrinhos’, a exemplo da mulher Cananeia. Então, é neste instante que a fé se aflora, e é pela fé que a pessoa manifesta em Deus que ela pode receber o milagre sem ser filha dEle. Mas, o milagre, por maior que seja, não deixa de ser uma migalha se comparado ao pão que está na mesa, do qual o prato principal é o Espírito Santo”, disse.

Resultado:

 “Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” Mateus 15.28

O Bispo Renato Cardoso ainda ressaltou que o exemplo dessa mulher revela que quando uma pessoa está imbuída da fé racional, ela não reage movida pelas emoções.

“Em vez de se sentir humilhada ou afrontada com a exposição da sua condição, ela mostrou que compreendia a missão do Filho de Deus e ainda usou as próprias palavras dEle para requerer a ‘migalha’ que desejava. Assim, por sua fé perseverante, alcançou a libertação da filha”, finalizou.

Quer aprender mais sobre esse e outros assuntos da fé?

Então, participe, às quartas-feiras, de uma reunião na Universal. No Templo de Salomão (Avenida Celso Garcia, 605, Brás, em São Paulo) ou em uma Universal mais perto de sua casa. Encontre o endereço aqui.


O que você deve fazer para se sentar à mesa com Jesus?
  • Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução 


reportar erro