O que todos os servos de Deus têm em comum
Confira a mensagem do Bispo Júlio Freitas
Todos os domingos, Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus contam com uma mensagem especial transmitida pelo Bispo Júlio Freitas a todos eles, que fica disponível no canal dos Obreiros em Foco, no Youtube.
Recentemente, o Bispo ensinou aos voluntários que cada servo tem sua peculiaridade. Uns têm mais, outros têm menos responsabilidade. Uns são mais extrovertidos, outros mais introvertidos. Uns são mais calmos, outros são mais agitados. Um tem mais tempo, outro menos tempo. Alguns têm mais experiências, outros menos. Uns têm mais idade, outros são mais jovens. Mas o que todos têm em comum é que são presbíteros (Leia I Pedro 5.1-2)
E uma vez tendo conhecimento desse chamado, é preciso que esse serviço comece com um ajudando ao outro.
“Mas atenção: um ajudar ao outro não significa encobrir os erros, ou ser cúmplice do erro, do pecado, de alguém, porque isso não é ser presbítero, isso é ser um falso. O servo de verdade tem a consciência limpa e a preserva para que nada venha acusá-la”, destaca o Bispo.
Após a explicação, o Bispo tocou em outro assunto e fez o seguinte questionamento: você é testemunha das aflições de Cristo?
A pergunta se deve ao fato de que muitos pensam que por terem sido testemunhas do poder de Deus, por meio de milagres recebidos na saúde, vida econômica, amorosa e até mesmo no ministério, não serão perseguidos ou aflitos por seguirem a Cristo.
“Os servos também sofrem ao ter que negar a si mesmo diariamente, por serem perseguidos, contrariados, humilhados, injustiçados, tudo por servir e fazer a vontade de Deus”, explicou o Bispo.
Porém, aquele que crê sabe que todo sofrimento desta vida será passageiro e a recompensa eterna virá, quando o Senhor Jesus vier buscar a Sua Igreja e a levará ao Seu encontro nas nuvens.
Por isso, é importante que o presbítero entenda que a glória de quem serve a Deus não está neste mundo, em sua posição, título, conquistas, mas em conhecer o Senhor Jesus.
Confira a mensagem completa do Bispo Júlio no vídeo abaixo:
Se você deseja saber como servir mais e melhor a Deus, participe da Reunião dos Discípulos, aos sábados, 18h, no Templo de Salomão. Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista.
Leia também o livro ‘Eis-me aqui, Senhor!’, do Bispo Edir Macedo. A obra aborda, com clareza de detalhes, os diversos aspectos da vida de um servo. Você aprende qual conduta precisa ter para servir a Deus, quais são os critérios de Deus na escolha dos Seus servos e outras respostas valiosas para seu ministério.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo