Rede aleluia
O que tem lhe deixado ansioso(a)?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de outubro de 2020 - 02:29


O que tem lhe deixado ansioso(a)?

Existe uma maneira eficaz de se livrar dessa ansiedade. Saiba qual

O que tem lhe deixado ansioso(a)?

“Não andeis ansiosos com coisa alguma…”. Esse alerta Divino não é à toa. A ansiedade tem um efeito devastador em nossas vidas, e começa sutilmente. Ela anda abraçada com a preocupação; aquele pensamento insistente que não sai da cabeça. Estes pensamentos abrem a porta para o medo. “Será?”, “E se…” começam a assombrar o ansioso.

Logo a dúvida começa a chegar, sem pedir licença. Se não há uma reação imediata usando a fé, até ela estará comprometida.

O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé esclarece que é justamente por gerar a dúvida, que a ansiedade é um perigo na vida do cristão. Pois, assim como a fé sobrenatural nasce de Deus, a dúvida nasce do diabo.

“Toda pessoa ansiosa não crê na providência Divina, justamente porque as dúvidas estão em alta, e a fé, em baixa. Aí está a razão pela qual agem movidas pelas emoções, aumentando ainda mais o seu sofrimento. A fé plena e a confiança na Palavra de Deus são o segredo para eliminar as ansiedades e as preocupações causadas pelos problemas”, explica.

Assista também ao vídeo: A bênção depende da fé

Como vencê-la?

Vencer a ansiedade começa com uma decisão: a de não se preocupar mais e entregar nas mãos de Deus, confiando que Ele, mais do que ninguém, sabe o que fazer. O que não é das tarefas mais fáceis, porque o ser humano é mais propenso a sentir, e ignorar o que se sente não é fácil.

No entanto, decidir não se preocupar, ignorando o que se sente, é possível quando seguimos a seguinte orientação de Divina:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4.6

Por meio da oração e da súplica – que é implorar, pedir humildemente – falamos das nossas necessidades para Deus; tudo o que nos tem deixado ansiosos(as). Já a “ação de graças” é quando você, antes mesmo de ver aquela situação resolvida, já age como se a solução já tivesse chegado. Tal atitude revela que você crê que foi ouvido(a) pelo Altíssimo.

Ao agir, levando suas preocupações diante de Deus, a paz Dele, como diz a Sua Palavra, manterá os pensamentos onde eles devem estar: no Senhor Jesus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).

Compartilhe essa mensagem com alguém que tem vivido preocupado com alguma coisa.

Participe, também, dos encontros que acontecem na Universal. Há reuniões diárias e em diversos horários. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.


O que tem lhe deixado ansioso(a)?
  • Núbia Onara / Foto: Getty Images 


reportar erro