O que tem lhe deixado ansioso(a)?

Existe uma maneira eficaz de se livrar dessa ansiedade. Saiba qual

Imagem de capa - O que tem lhe deixado ansioso(a)?

“Não andeis ansiosos com coisa alguma…”. Esse alerta Divino não é à toa. A ansiedade tem um efeito devastador em nossas vidas, e começa sutilmente. Ela anda abraçada com a preocupação; aquele pensamento insistente que não sai da cabeça. Estes pensamentos abrem a porta para o medo. “Será?”, “E se…” começam a assombrar o ansioso.

Logo a dúvida começa a chegar, sem pedir licença. Se não há uma reação imediata usando a fé, até ela estará comprometida.

O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé esclarece que é justamente por gerar a dúvida, que a ansiedade é um perigo na vida do cristão. Pois, assim como a fé sobrenatural nasce de Deus, a dúvida nasce do diabo.

“Toda pessoa ansiosa não crê na providência Divina, justamente porque as dúvidas estão em alta, e a fé, em baixa. Aí está a razão pela qual agem movidas pelas emoções, aumentando ainda mais o seu sofrimento. A fé plena e a confiança na Palavra de Deus são o segredo para eliminar as ansiedades e as preocupações causadas pelos problemas”, explica.

Assista também ao vídeo: A bênção depende da fé

Como vencê-la?

Vencer a ansiedade começa com uma decisão: a de não se preocupar mais e entregar nas mãos de Deus, confiando que Ele, mais do que ninguém, sabe o que fazer. O que não é das tarefas mais fáceis, porque o ser humano é mais propenso a sentir, e ignorar o que se sente não é fácil.

No entanto, decidir não se preocupar, ignorando o que se sente, é possível quando seguimos a seguinte orientação de Divina:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4.6

Por meio da oração e da súplica – que é implorar, pedir humildemente – falamos das nossas necessidades para Deus; tudo o que nos tem deixado ansiosos(as). Já a “ação de graças” é quando você, antes mesmo de ver aquela situação resolvida, já age como se a solução já tivesse chegado. Tal atitude revela que você crê que foi ouvido(a) pelo Altíssimo.

Ao agir, levando suas preocupações diante de Deus, a paz Dele, como diz a Sua Palavra, manterá os pensamentos onde eles devem estar: no Senhor Jesus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).

Compartilhe essa mensagem com alguém que tem vivido preocupado com alguma coisa.

Participe, também, dos encontros que acontecem na Universal. Há reuniões diárias e em diversos horários. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images