O que significa reconstruir o eu?

Assunto foi debatido na primeira palestra da Terapia do Amor de 2023, realizada por Renato e Cristiane Cardoso. Confira

O que significa reconstruir o eu? O recomeço é necessário para todos aqueles que desejam encontrar a felicidade amorosa. Há muitas pessoas que precisam salvar a relação, viúvos que necessitam superar a perda, divorciados que querem aprender a amar de novo ou solteiros que buscam encontrar um parceiro.

Mas, para conquistar qualquer um dos exemplos acima, é preciso, antes de tudo, transformar a si mesmo.

Por que é importante:

Durante a primeira palestra da Terapia do Amor de 2023, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, explicaram como e quando é necessário que uma pessoa reconstrua o seu eu.

  • “Naturalmente, a expressão ‘Reconstrua o seu eu’ implica em alguma coisa que está quebrada, que deixou de funcionar, ou até mesmo em alguma coisa que não está mais atendendo à necessidade.”.
  • “É como uma casa velha, ou você reforma ou derruba e reconstrói na medida certa, para servir aqueles que vão utilizá-la. Mas, como saber que você precisa reconstruir o seu eu? Uma das formas mais fáceis de saber é a seguinte: primeiro, verifique se o seu eu está atendendo suas necessidades.”
  • E continuaram:
  • “Segundo: se o seu eu atende às necessidades do seu casamento.”
  • “Terceiro: se você atende às necessidades da sua casa como pai, esposa, filho, marido; se sabe lidar com o estresse, maus-tratos e pressão”, disse o Bispo Renato.
O que vem a seguir:

Cristiane Cardoso ainda reforçou que uma pessoa pode viver bem em vários sentidos da vida, ser atenciosa e ajudar outras pessoas, mas se algo estiver quebrado, ela não terá êxito.

“Às vezes, a pessoa pensa que não está quebrada, aparenta estar bem, mas tem uma coisa quebrada que faz toda a diferença. Não adianta você ser boa e ajudar outras pessoas, ter sucesso, dinheiro, mas algo dentro de você está quebrado e aquele algo pode ser a forma como você se enxerga, ou como enxerga o relacionamento…”, disse.

O que eles estão dizendo:

Muitas pessoas, antes de consertar seus relacionamentos, precisam reconstruir a si mesmas, porque, segundo o Bispo Renato, “antes de resolver um problema de relacionamento, você tem que resolver a si mesmo”.

“A reconstrução do eu é outra palavra para dizer que você tem que nascer de novo, tem que se reinventar, há uma parte em você que tem que morrer, para que dê lugar a uma nova pessoa, uma nova criatura, que é a proposta que Deus faz em Sua Palavra, ou seja, de fazer novas todas as coisas. Deus é mestre em fazer pessoas novas!”, comentou.

Curso Reconstrução do Eu:

No próximo dia 19 de janeiro, se iniciará o “Curso da Reconstrução do Eu”, se você deseja ser uma nova pessoa e se reconstruir, então, não deixe de participar! Saiba mais detalhes, clicando aqui.

Terapia do Amor

Todas as quintas-feiras, em todos os templos da Universal, acontece a palestra da Terapia do Amor, para que casais e solteiros aprendam o amor inteligente.

Se você deseja aprender mais como conduzir seu relacionamento, baseado na Palavra de Deus, participe das palestras. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de você. Participe!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução