O que significa fazer um voto com Deus?

O Bispo Renato Cardoso explicou durante encontro no Templo de Salomão

Imagem de capa - O que significa fazer um voto com Deus?

Em todo o mundo, a Universal está vivendo a fé do propósito de Betel, que remete ao momento em que Jacó faz um voto com Deus, determinando se tornar dizimista.

No último domingo (30), durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou que ser dizimista é muito mais do que tirar 10% do que ganha e dar no Altar.

“Isso é fácil. Mas o difícil é colocar Deus em primeiro lugar em tudo o que você faz”, fala o Bispo.

A partir de então, ainda que continuasse tendo lutas, o neto de Abraão teve uma vida completamente diferente. E tudo começou com o poder de sua palavra empenhada no voto com o Pai.

A seriedade do voto

Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará.

Números 30:2

O Bispo seguiu orientando que o voto é uma promessa solene feita a Deus: a pessoa dá a sua palavra para Deus e para si mesma de que vai fazer algo.

“As pessoas já fazem isso em decisões do dia a dia, como em relação a mudar sua dieta, parar de fumar etc. Mesmo sem envolver a Deus, isso já pode mudar a vida da pessoa. Mas quando o assunto envolve o Senhor, são por coisas que você não pode realizar sozinho, quando precisa de algo impossível”, acrescenta.

Ana, por exemplo, era estéril e um dia fez um voto de que se Deus lhe desse um filho, ela o entregaria para servi-Lo por toda a vida (leia 1 Samuel 1). Além disso, o voto envolve:

  • O Senhor
  • A palavra do votante
  • A alma do votante
  • A atitude do votante

“O voto sempre envolve a sua palavra, ela tem muito valor. Você a empenha com o Altíssimo e consigo mesmo. A palavra testifica sobre o seu caráter e, se você cumpre o que fala, Deus o considera como fez com os heróis da fé.

Assista ao encontro na íntegra abaixo:

Aos domingos as reuniões acontecem às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock