O que se deve pensar ou falar

O ditado popular “mente vazia é oficina do diabo” é a mais pura realidade

Imagem de capa - O que se deve pensar ou falar

O cristão que deseja ser um discípulo do Espírito Santo precisa compreender que a Igreja do Senhor é um Corpo, cuja Cabeça é o Próprio Senhor Jesus, que está apoiado em duas pernas. “A perna direita é o caráter cristão delineado pelo fruto do Espírito Santo; a esquerda são os dons do Espírito Santo. A Igreja do Senhor Jesus só tem o equilíbrio necessário ao seu desenvolvimento quando está devidamente apoiada sobre o fruto e os dons”, explica o Bispo Edir Macedo no livro O Discípulo do Espírito Santo.

Para se tornar um discípulo do Espírito Santo, ter o caráter cristão, segundo o autor, é necessário estar sempre ligado a Deus. Isso é possível quando pessoa vive uma vida de oração, meditação frequente na Palavra de Deus e faz a leitura de livros que edificam. Dessa forma estará protegendo os pensamentos e não permitindo que o diabo trabalhe em sua mente.
Em um dos capítulos do livro, o Bispo destaca que a nossa mente é a principal “porta” que o diabo tem para desenvolver os seus propósitos. “Nunca podemos nos esquecer que Satanás, sendo espírito cruel, só trabalha com pensamentos que causam dúvidas, incertezas, medo e desconfianças”, alerta o autor.
Quando o diabo entra por essa porta e consegue implantar dúvidas, medos e pensamentos negativos, acontece o bloqueio das boas ideias. “O mundo é feito de ideias: quando boas, produzem lucro, quando más, produzem prejuízos”, detalha o Bispo.
O Espírito Santo deseja usar os Seus discípulos para que compreendam as Suas ideias e as executem. Aquelas ideias que nascem por meio de um coração completamente entregue a Deus e têm como base a Sua Palavra e, por isso, produzem frutos para a vida eterna.
O Bispo Edir Macedo explica ainda que muitos homens e mulheres de Deus acabam fracassando em seus ministérios por causa das brechas que dão para o diabo “plantar” suas ideias malignas. O cristão precisa sempre estar de prontidão e vigiar a todo momento para distinguir se os pensamentos procedem de Deus ou do diabo.
“Todos os discípulos do Espírito Santo devem estar alertas quanto ao que lhes chega à mente. A pessoa pode ser muito espiritual e, no entanto, deixar-se levar por pensamentos diabólicos”, esclarece o autor.
Uma arma poderosa
O Bispo ressalta ainda no livro que a oração incessante é uma arma poderosa para combater esses pensamentos perversos gerados pelo mal. “A oração sem cessar é o permanente exercício da mente em sintonia com Deus, por meio da expressão da alma.”
A obra
Na obra, o Bispo Edir Macedo mostra que o Espírito Santo tem incentivado os Seus seguidores, cujo diferencial é terem sido salvos pelo Senhor Jesus, a ganhar almas. São cristãos que aceitaram a Palavra de Deus e estão totalmente à disposição dEle para cumprirem a missão para a qual foram chamados.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Fotolia e Divulgação