“O que posso fazer para reconquistar minha namorada?

Durante a Escola do Amor Responde, Marcos disse que sua namorada pediu “um tempo”, pois, infelizmente, ele a machucou demais. Sem ela, Marcos percebeu que a ama de verdade e, com isso, quer saber o que pode fazer para reconquistá-la.

MARCOS – Minha namorada me pediu um tempo, porque infelizmente eu a machuquei demais. Percebi que a amo de verdade, o que eu faço? O que posso fazer para reconquistá-la?

CRISTIANE – Muitas pessoas erram por não saberem como agir em um relacionamento. Marcos, você precisa dar um tempo para ela e para você. Não adianta querer voltar e não mudar. Você mudou como pessoa? O que você fez de errado nesse namoro foi questão de caráter? Você foi infiel ou mentiu? Você precisa focar no que aconteceu, não adianta voltar com ela e estragar essa relação. Você pode não ter uma segunda chance. Você precisa mudar e tirar esse tempo para se resolver. Não é legal você estar em um relacionamento e querer mudar. Mude antes de estar com alguém, isso é necessário.

RENATO – Não adianta você desgastar a relação. Dizer que vai mudar não é suficiente, você tem que mudar antes de voltar com ela. Seu erro é muito comum, principalmente entre os homens. O homem maltrata a namorada, a noiva ou a esposa, trata-a como objeto e não dá valor a ela, pois considera que já a conquistou. Quando a mulher chega ao ponto do basta, quando ela cisma e diz que acabou, é aí que o homem vai reconhecer que gosta dela. Ele fica ferido por saber que ela o rejeitou. E quando ela se interessa por outro é ainda pior, pois ele fica se sentindo mal. Os homens que nos ouvem devem tomar esse conselho para si: não desprezem suas parceiras. Muitos homens não se dão conta de que as mulheres que eles tanto desprezam podem chegar até eles e dizer: ‘chega, eu não quero mais’. Essa situação é quase impossível de se reverter. Quando a mulher diz que não quer mais, dificilmente volta atrás.

CRISTIANE – A mulher demora para se esgotar, ela tolera muito, tem a tendência de relevar muitas coisas e de dar uma chance e mais outra. Porém, quando ela chega no basta, não há mais para onde ir, porque ela já deu várias chances. Marcos, você já se machucou demais, você precisa mudar como pessoa e ela precisa ver isso. Mude, porque se ela não ver isso, não adianta.

RENATO– Você tem que pedir o perdão sincero, não pedir perdão só para pedir outra chance. Quando você pedir perdão, tem que focar em seu erro e no reconhecimento disso, mostre que você sabe que errou. Não emende seu perdão com um pedido de volta, pois assim o pedido de perdão parece manipulação. Peça perdão de verdade e mude. Seja com ela ou com outra pessoa, aprenda a ser diferente.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: getty images