O que podemos aprender com a “mulher adúltera”?

Assista ao vídeo e confira o ensinamento do Bispo Edir Macedo sobre a cena

Imagem de capa - O que podemos aprender com a “mulher adúltera”?

A cena da “mulher adúltera” (João 8.3-11) impactou os expectadores da novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h30, pela Record TV.

O momento envolvia três personagens já conhecidos do público. Simão Fariseu, um homem de negócios, descobre a traição da esposa, Laila, com o amigo, Jairo.

Extremamente indignado, Simão Fariseu agride Jairo e arrasta Laila até o local onde estava o Senhor Jesus.

Confira a cena no vídeo abaixo:

Sentimento de culpa

Nos dias de hoje, muitas pessoas também estão como a “mulher adúltera”.

Por causa de erros do passado, sofrem. Sentem-se culpadas e não conseguem se perdoar ou são constantemente acusadas por outras pessoas e pelos demônios.

“Essa cena especial é para abrir os nossos olhos. Porque as pedras que estavam para ser lançadas nessa mulher, talvez, estejam dentro da sua cabeça também. Aquele sentimento de culpa, dúvida, de ‘caso perdido’ que você sente. São pedras vindas do inferno para que as pessoas desanimem”, alertou o Bispo Edir Macedo, durante a Palavra Amiga.

Jesus quer perdoar

Entretanto, o Bispo também chamou atenção para a atitude do Altíssimo diante daquela situação. Pois, a única maneira de combater esses pensamentos ruins é por meio da Palavra de Deus.

“O que Jesus fez? Ele usou uma palavra para destruir as acusações. Ficou claro qual é a Sua vontade quando disse: ‘Vai e não peques mais’. Essa é a vontade de Deus: perdoar todas as pessoas. A Palavra dEle vai cancelar todas as pedras, para que a pessoa tenha paz consigo. A Palavra do Senhor Jesus é para livrar as pessoas do pecado, que é a raiz de todo o mal”, ensinou.

Qual é o primeiro passo para o recomeço?

mulher adúlteraDesse modo, a pessoa que deseja seguir em frente após a vida de erros precisa, primeiramente, confessá-los para Deus.

É necessário que ela tenha humildade para reconhecer que errou e, então, agir segundo os Mandamentos do Altíssimo.

Leia também: Jesus Cristo: o Pão Vivo que desceu do céu

“Quando a pessoa está com a sua consciência limpa, ela pode andar confiante, porque Deus é com ela. Enquanto esse pecado não for confessado para Ele, a pessoa não é livre. É isso o que Ele quer fazer com você: perdoar”, acrescentou o Bispo.

Deixe o passado para trás e siga em frente

O melhor a se fazer não é remoer as lembranças tristes e reviver os acontecimentos de sofrimento, mas esquecer o passado e seguir na fé.

Você não pode mudar o que aconteceu, mas pode fazer tudo diferente de hoje em diante.

Apegue-se ao Senhor Jesus e siga firme para alcançar a Salvação Eterna.

Participe dos encontros diários que ocorrem no Templo de Salomão e em toda a Universal.

Você também pode receber um atendimento espiritual agora mesmo pelo Pastor Online. Acesse.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução