O que os atos de crueldade familiar têm a ver com a Palavra de Deus

Dois casos recentes assustaram o Brasil e o mundo na última semana

Dois casos recentes assustaram o Brasil e o mundo na última semana pela crueldade com a própria família.

O que aconteceu:

  • O informativo britânico The Sun noticiou o caso chocante de um pai que matou o filho de 6 anos, no Reino Unido. Foram meses de maus-tratos e até privação de alimentos. A madrasta também está envolvida. Os dois foram condenados a mais de 20 anos de prisão.
  • Já no Rio de Janeiro, um homem deixou a mulher e dois filhos em cárcere privado por 17 anos. No último dia 28/07 a polícia libertou a família que era impedida de trabalhar e estudar. Além disso, apresentavam quadro de desidratação e desnutrição grave já que ficavam até 3 dias sem comer.
  • O homem vai responder por sequestro ou cárcere privado; maus-tratos e crime de tortura.

O porquê de tanta frieza:

  • Estes são só dois entre os milhares de casos diários de maldade no mundo. O amor prático entre os seres humanos parece estar desaparecendo e existe um motivo para isso.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:12

  • “Toda a Lei Divina se resume em dois grandes Mandamentos que falam exatamente sobre o amor. Primeiro, o amor a Deus, que deve estar acima de tudo; segundo, o amor ao próximo (Mc 12.30-31)… um Mandamento está ligado ao outro e está relacionado a tudo que é respeitoso e justo. Com o aumento da iniquidade, que está associada à maldade, à injustiça e à desobediência, o amor tem se esfriado. Por esse motivo, a humanidade tem caminhado a passos largos para a perdição”, fala o Bispo Edir Macedo na Bíblia Fiel Comentada.
  • Dessa forma entendemos que, se as pessoas não amam e não respeitam o Próprio Deus, como amarão e respeitarão seus semelhantes?
  • “Por isso, o esfriamento do amor é, sem dúvida, um dos maiores sinais da volta do Senhor Jesus, e pode ser visto principalmente no círculo familiar e no convívio das pessoas de um modo geral”, acrescenta.

O que fazer:

Aos domingos você cuida de seu relacionamento com o Altíssimo e busca pela sua família. Participe dos encontros no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima. Os horários são 7h, 9h30 e 18h.

Assim, ao garantir a sua Salvação e buscar pelos seus entes queridos você cuidará para não fazer parte destas tragédias.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock