Rede aleluia
O que ninguém te conta sobre o pecado
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Novembro de 2021 - 00:05


O que ninguém te conta sobre o pecado

A prática do pecado acaba com a autoconfiança e a autoridade sobre si mesma. Entenda

O que ninguém te conta sobre o pecado

Já está na consciência das cristãs que o pecado gera a morte, Quando uma pessoa vive em prol do pecado, desagradando a Deus, os frutos colhidos são problemas, infelicidade e, principalmente, a perda da Salvação de sua alma, caso não haja arrependimento.

A iniquidade, porém, traz consequências ainda piores para a pessoa que a comete: a perda da autoconfiança, o que faz muitas desistirem de si mesmas e até da Fé.

Um dos exemplos que temos é o de Davi que, por desejar a mulher de seu soldado, cometeu algo gravíssimo, especialmente aos olhos de Deus, como está escrito em 2 Samuel 11. A atitude de Davi o levou a perder a confiança em si mesmo e sua autoridade.

Posteriormente, Davi reconheceu seu erro diante do Senhor, mas o pecado lhe custou a dignidade, a ponto de ele aceitar muitas coisas erradas, como destacou a colunista Cristiane Cardoso em meditação disponível no Univer Vídeo: “Davi perdeu a autoridade que ele tinha de pessoa justa. Quando você vê a história de Davi, o que ele fez com Bate-Seba e Urias acabou com ele. Até hoje, quando falamos dele lembramos disso.”

Apesar das maravilhas que Davi fez e mesmo tendo um coração segundo o de Deus, como indica a Bíblia, seu pecado acabou com sua autoconfiança e credibilidade, manchando sua história e obrigando-o a ter de lidar com ofensas e problemas de forma passiva. “Eu imagino que Davi ficava pensando assim: ‘seja o que Deus quiser’, pois ele perdeu aquela autoconfiança de quem ele era. Ele continuava sendo sincero, mas não tinha mais aquela autoridade própria de poder chegar e dizer ‘isso aqui eu não vou aceitar’”, pontua a escritora.

Esse poder do pecado é tão forte que, mesmo quando há arrependimento sincero e Deus dá o perdão, a pessoa que pecou tem dificuldade de esquecer o que aconteceu e de seguir em frente. “Ao pecar, você trai quem você era ou pensava ser e tem um dedo apontado para você que o acusa a todo o momento, pois é algo que mancha sua história e seu testemunho.”

No entanto, se você pecou, não desista, mesmo com todas as consequências, como fez Davi. “Siga o exemplo de Davi, que se manteve na Fé. Ele perdeu a autoconfiança, a autoridade e a reputação, mas ficou na Fé. Mesmo depois do erro e da vergonha, ele se manteve na Fé, pois a Salvação está acima de tudo. O vencedor é aquele que fica até o fim. Vença a si mesma e não se autossabote achando que para você não tem jeito”, enfatiza Cristiane.

Ela também deixa um recado para quem não pecou: “se você não tem a mancha do pecado em sua vida, não caia nessa de que Deus perdoa e que a misericórdia dEle se renova todos os dias. Não pague para ver”.


O que ninguém te conta sobre o pecado
  • Camila Teodoro / Foto: getty images 


reportar erro