O que Maria, mãe de Jesus, pode lhe ensinar em seu relacionamento?

Renato e Cristiane Cardoso abordaram o assunto na Terapia do Amor, desta quinta-feira (17). Veja como foi

Imagem de capa - O que Maria, mãe de Jesus, pode lhe ensinar em seu relacionamento?

O que se pode aprender com Maria, mãe de Jesus? Este foi o tema da Terapia do Amor, desta quinta-feira, 17 de dezembro. No Templo de Salomão, em São Paulo, a palestra foi ministrada por Renato e Cristiane Cardoso.

Durante o encontro, o casal destacou por que Maria foi escolhida por Deus para gerar Seu filho Jesus. 

Segundo Renato, Maria “teve que crer, porque ela estava noiva de José. Como ela iria explicar para o noivo [que estava grávida]?”. Tendo essa atitude, ela colocou em risco não apenas seu relacionamento, mas, também, a sua reputação, já que àquela época uma gravidez fora do casamento “poderia resultar até em apedrejamento”, destacou Renato. 

Todavia, mesmo diante das possíveis consequências de receber o Filho de Deus, Maria se colocou à disposição dEle, como mostra a Bíblia Sagrada. Veja:

Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38

Veja que a resposta de Maria ao Anjo não focou na própria felicidade. A resposta de Maria ao anjo focou no cumprimento do plano de Deus”, esclareceu Renato.

Cristiane, por sua vez, pontuou que crer vai muito além do que se pode imaginar. “Crer é, também, ‘crer’ na vontade de Deus. Às vezes, você até crê, mas não na vontade dEle!”, enfatizou.

Por isso, é importante que o ser humano aprenda com Maria a se submeter à vontade de Deus. “Com certeza, doeu. Ela se preocupou, mas a fé em fazer a vontade de Deus foi maior do que o medo que ela tinha de perder o marido. Quando a sua fé em Deus for maior que o medo que você tem de perder seu marido, você vai ganhar o seu marido para Deus!”, completou Renato.

Na próxima semana, será a vez de aprender com José – pai de Jesus – sobre relacionamentos. “Vai ser a noite de Natal, tradicionalmente, a época que se pensa em Maria e José, mas ao invés de ficar falando da tradição, vamos aprender com a Palavra. Vamos ter uma reunião especial –  em horário diferente -, às 18h, então programe-se”, convidou Renato.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução