O que mais interessa para você hoje?

Entenda nessa mensagem do Bispo Júlio Freitas

Problemas familiares e financeiros, preocupação com o futuro, sonhos a serem conquistados… O que mais te interessa e ocupa seus pensamentos cotidianos?

O que analisar:

Focar apenas nos próprios interesses não é saudável para a vida cristã. Pois pode gerar egoísmo, ganância e vaidade.

“Não permita que os problemas, as necessidades, propagandas e vaidades o levem a querer o que os outros têm. E em vez de pensar mais em si mesmo e consumir, pense em dar e servir”, aconselhou o Bispo Júlio Freitas durante o programa Obreiros em Foco.

O que fazer:

Desta forma, conforme o conselho do Bispo, ainda que o ato de servir não seja compreendido ou correspondido pelas outras pessoas, a Lei de Deus é clara sobre plantar e colher. Além disso, observe a referência bíblica trazida pelo Bispo:

“A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” Provérbios 11.25

Sendo assim, a alma generosa é o resultado da saúde espiritual e a pessoa que tem essa característica jamais olhará só para si. Mas, tem prazer em dar e servir ao próximo.

Assista à mensagem na íntegra:

Anote aí:

O programa Obreiros em Foco é realizado pelo Bispo Júlio Freitas e exibido de segunda a sábado, às 22h, pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela Rede Aleluia de rádio e pelo canal 21 da TV aberta. Acompanhe!

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock