Rede aleluia
O que faz Deus enviar o Seu Espírito para uma pessoa?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Agosto de 2021 - 14:20


O que faz Deus enviar o Seu Espírito para uma pessoa?

Confira esta orientação do Bispo Edir Macedo

O que faz Deus enviar o Seu Espírito para uma pessoa?

Desde o início da história da humanidade, Deus sempre desejou separar uma família para Si. Ele começou elegendo Abraão para fazê-lo o patriarca de uma grande nação. E este propósito existe até os dias de hoje, quando Ele, em Seu amor e misericórdia, nos envia o Espírito Santo para habitar conosco.

Entretanto, há pessoas que não valorizam este presente Divino. É por isso que a Bíblia alerta: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55:6,7

“E esse coronavírus veio para provar a fé das pessoas e é uma excelente oportunidade para que elas venham buscar ao Senhor, porque Ele Se deixará achar. Ele está perto de você, não importa o quão pecador você é, desde que você deixe o seu mau caminho”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a Palavra Amiga, do dia 9 de agosto.

Como receber o Espírito Santo?

O Bispo ainda acrescentou que quando a pessoa abandona a vida de erros e começa a viver de maneira íntegra e justa, Deus vem ao encontro da pessoa e a enche com o Espírito dEle.

“Converter é assim: você está indo para a direção norte, então você se converte para a direção sul. Ou seja, você dá uma guinada de 180 graus e vai para a direção oposta. Você deixa os seus caminhos, deixa de fazer aquilo que é errado para fazer o que é certo. É isso o que agrada a Deus”, continuou.

Desse modo, Deus Se compadece dessa pessoa e a perdoa. Não existe pecado imperdoável, caso a pessoa se arrependa sinceramente. O perdão só não acontece quando a pessoa peca contra o Espírito Santo, rejeitando o dom do arrependimento que Ele dá.

“A pessoa pode ser a maior pecadora da face da Terra, mas se ela se arrepender, Deus é misericordioso o suficiente para estender a mão, perdoá-la, aceitá-la e mudar a sua vida para uma pessoa pura. Deus quer fazer isso na sua vida. Ele quer perdoar você. Mas você precisa abandonar a vida de pecados que vinha vivendo até aqui. Muitas pessoas perguntam: qual é o segredo para receber o Espírito Santo? O segredo é você deixar o pecado”, ensinou o Bispo.

Aproveite este momento

Assim, o desafio está em conseguir obedecer a esta orientação, submeter a sua vontade completamente para Deus. Mas, quando isso acontece, Ele atende ao chamado da pessoa.

Portanto, aproveite este momento do “Jejum de Daniel: 21 dias para ter a mente de Cristo” para se entregar completamente no Altar de Deus. Fale para o Senhor Jesus tudo o que está preso em seu coração e decida mudar o seu comportamento com sinceridade.

Leia também:

Como lidar com os problemas da vida?
Por que há pessoas que participam do Jejum de Daniel e nada acontece?
22 de agosto: prepare-se para esse dia de purificação espiritual

O que faz Deus enviar o Seu Espírito para uma pessoa?
  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro