O que faz Deus enviar o Seu Espírito para uma pessoa?

Confira esta orientação do Bispo Edir Macedo

Desde o início da história da humanidade, Deus sempre desejou separar uma família para Si. Ele começou elegendo Abraão para fazê-lo o patriarca de uma grande nação. E este propósito existe até os dias de hoje, quando Ele, em Seu amor e misericórdia, nos envia o Espírito Santo para habitar conosco.

Entretanto, há pessoas que não valorizam este presente Divino. É por isso que a Bíblia alerta: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55:6,7

“E esse coronavírus veio para provar a fé das pessoas e é uma excelente oportunidade para que elas venham buscar ao Senhor, porque Ele Se deixará achar. Ele está perto de você, não importa o quão pecador você é, desde que você deixe o seu mau caminho”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a Palavra Amiga, do dia 9 de agosto.

Como receber o Espírito Santo?

O Bispo ainda acrescentou que quando a pessoa abandona a vida de erros e começa a viver de maneira íntegra e justa, Deus vem ao encontro da pessoa e a enche com o Espírito dEle.

“Converter é assim: você está indo para a direção norte, então você se converte para a direção sul. Ou seja, você dá uma guinada de 180 graus e vai para a direção oposta. Você deixa os seus caminhos, deixa de fazer aquilo que é errado para fazer o que é certo. É isso o que agrada a Deus”, continuou.

Desse modo, Deus Se compadece dessa pessoa e a perdoa. Não existe pecado imperdoável, caso a pessoa se arrependa sinceramente. O perdão só não acontece quando a pessoa peca contra o Espírito Santo, rejeitando o dom do arrependimento que Ele dá.

“A pessoa pode ser a maior pecadora da face da Terra, mas se ela se arrepender, Deus é misericordioso o suficiente para estender a mão, perdoá-la, aceitá-la e mudar a sua vida para uma pessoa pura. Deus quer fazer isso na sua vida. Ele quer perdoar você. Mas você precisa abandonar a vida de pecados que vinha vivendo até aqui. Muitas pessoas perguntam: qual é o segredo para receber o Espírito Santo? O segredo é você deixar o pecado”, ensinou o Bispo.

Aproveite este momento

Assim, o desafio está em conseguir obedecer a esta orientação, submeter a sua vontade completamente para Deus. Mas, quando isso acontece, Ele atende ao chamado da pessoa.

Portanto, aproveite este momento do “Jejum de Daniel: 21 dias para ter a mente de Cristo” para se entregar completamente no Altar de Deus. Fale para o Senhor Jesus tudo o que está preso em seu coração e decida mudar o seu comportamento com sinceridade.

Leia também:

Como lidar com os problemas da vida?
Por que há pessoas que participam do Jejum de Daniel e nada acontece?
22 de agosto: prepare-se para esse dia de purificação espiritual
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock