O que falta para você ser feliz?

Bispo Edir Macedo mostra onde está a verdadeira felicidade

Imagem de capa - O que falta para você ser feliz?

Um estudo realizado pela Universidade de Utah (EUA) demonstra que pessoas felizes têm um sistema imunológico mais forte. Isso evita que adoeçam e combatendo com mais força possíveis enfermidades.

Além disso, a felicidade também melhora o sistema cardiovascular, retarda o envelhecimento e aumenta o poder de cicatrização. De quebra, pessoas felizes ainda tendem a se cuidar mais, o que se reflete em boa alimentação, sono com qualidade maior e mais prática de exercícios.

Por todos esses benefícios, o país asiático Butão sugeriu à Organização das Nações Unidas (ONU) que o dia Internacional da Felicidade fosse criado, comemorado todo dia 20 de março. A data é celebrada desde 2012. Ela surgiu para conscientizar as pessoas sobre a importância de ser feliz e sobre todos os benefícios que a felicidade traz para a saúde.

Onde encontrar a felicidade

O escritor belga Leo Bormans, autor do livro “The World Book of Happiness”, contou ao jornal britânico Daily Mail que muitas pessoas buscam a felicidade na fama ou em objetos materiais, como carros, roupas e dinheiro. Mas isso é infrutífero.

Ele relatou que outras pessoas buscam a felicidade em relacionamentos amorosos ou aparência física. Mas isso também não dá certo.

Afinal, se a felicidade não está em riqueza, na fama, no prazer carnal ou na beleza, onde está?

Isso, o Bispo Edir Macedo respondeu recentemente, durante seu programa Palavra Amiga:

“As pessoas estão acostumadas a tratar do corpo, querem o corpo sarado, querem casar, querem isso, querem aquilo, querem dinheiro”, relatou o Bispo. “Só que o mais importante é o interior, é a alma.”

A busca pela felicidade não deve focar no material, mas no espiritual. De acordo com o Bispo, “quando a alma bebe do Espírito Santo ela é feliz. Aí ela não depende de marido para ser feliz, não depende do namorado, não depende de casamento, não depende de dinheiro. Ela não depende de nada e de ninguém para ser feliz. Ela é feliz por si própria. Ela é a própria felicidade.”

Por isso, reflita o quão feliz você é hoje. Se você sente que falta algo, procure preencher esse vazio com o Espírito Santo. Ele trará a felicidade que você tanto busca!

“Quando você investir toda a sua vida, todo o seu ser no Espírito de Deus, Ele vem sobre você e vai fazê-la feliz, vai fazê-lo feliz. Pode ter certeza disso”, concluiu o Bispo.

Saiba mais sobre o assunto clicando aqui e ouvindo a Palavra Amiga completa.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock