Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de março de 2019 - 14:16


O que falta para você ser feliz?

Bispo Edir Macedo mostra onde está a verdadeira felicidade

Um estudo realizado pela Universidade de Utah (EUA) demonstra que pessoas felizes têm um sistema imunológico mais forte. Isso evita que adoeçam e combatendo com mais força possíveis enfermidades.

Além disso, a felicidade também melhora o sistema cardiovascular, retarda o envelhecimento e aumenta o poder de cicatrização. De quebra, pessoas felizes ainda tendem a se cuidar mais, o que se reflete em boa alimentação, sono com qualidade maior e mais prática de exercícios.

Por todos esses benefícios, o país asiático Butão sugeriu à Organização das Nações Unidas (ONU) que o dia Internacional da Felicidade fosse criado, comemorado todo dia 20 de março. A data é celebrada desde 2012. Ela surgiu para conscientizar as pessoas sobre a importância de ser feliz e sobre todos os benefícios que a felicidade traz para a saúde.

Onde encontrar a felicidade

O escritor belga Leo Bormans, autor do livro “The World Book of Happiness”, contou ao jornal britânico Daily Mail que muitas pessoas buscam a felicidade na fama ou em objetos materiais, como carros, roupas e dinheiro. Mas isso é infrutífero.

Ele relatou que outras pessoas buscam a felicidade em relacionamentos amorosos ou aparência física. Mas isso também não dá certo.

Afinal, se a felicidade não está em riqueza, na fama, no prazer carnal ou na beleza, onde está?

Isso, o Bispo Edir Macedo respondeu recentemente, durante seu programa Palavra Amiga:

“As pessoas estão acostumadas a tratar do corpo, querem o corpo sarado, querem casar, querem isso, querem aquilo, querem dinheiro”, relatou o Bispo. “Só que o mais importante é o interior, é a alma.”

A busca pela felicidade não deve focar no material, mas no espiritual. De acordo com o Bispo, “quando a alma bebe do Espírito Santo ela é feliz. Aí ela não depende de marido para ser feliz, não depende do namorado, não depende de casamento, não depende de dinheiro. Ela não depende de nada e de ninguém para ser feliz. Ela é feliz por si própria. Ela é a própria felicidade.”

Por isso, reflita o quão feliz você é hoje. Se você sente que falta algo, procure preencher esse vazio com o Espírito Santo. Ele trará a felicidade que você tanto busca!

“Quando você investir toda a sua vida, todo o seu ser no Espírito de Deus, Ele vem sobre você e vai fazê-la feliz, vai fazê-lo feliz. Pode ter certeza disso”, concluiu o Bispo.

Saiba mais sobre o assunto clicando aqui e ouvindo a Palavra Amiga completa.


  • Andre Batista / Imagem: iStock 


reportar erro