O que é preciso fazer para receber o Espírito Santo?

Bispo Renato Cardoso respondeu à pergunta e ainda explicou qual o passo a passo para ter o Espírito de Deus

Imagem de capa - O que é preciso fazer para receber o Espírito Santo?

O que é preciso fazer para receber o Espírito Santo? Talvez você viva fazendo este questionamento. Ou quem sabe O busca, mas não O recebe.

Mas, uma atitude simples pode revolucionar sua história de vida. Um ato de fé pode te levar a receber o Espírito de Deus, basta apenas obedecer.

Por que é importante:
  • Durante o encontro de fé realizado na quarta-feira, 20, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou que a obediência à Palavra de Deus é a condição imposta para que o Espírito Santo desça sobre a vida de uma pessoa.
  • “Obedeça à Palavra de Deus, faça um pacto de obediência, pois, quando você tomar essa decisão, de fato, o Espírito Santo virá sobre a sua vida”, disse o Bispo.
  • Ele ainda citou o versículo descrito no livro de Atos dos Apóstolos, que diz:
  • “FIZ o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar. Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus”. (Atos 1. 1 ao 3)

  • “O livro de Atos dos Apóstolos, que poderia também ser chamado de Atos do Espírito Santo, porque foi ali que houve o derramamento do Espírito Santo sobre os discípulos”.
O que vale a pena notar:

O Espírito Santo é promessa do Pai, Ele não tem a ver com mérito, pois é promessa de Deus aos seus escolhidos. Mas, como tomar posse desta promessa?

“Por meio da fé; ela que nos faz tomar posse da promessa!”, afirmou o Bispo.

Ele ainda acrescentou o versículo que diz:

“Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem” (Atos 5. 31.32).

O que você precisa saber:

Quer receber o Espírito Santo? Ainda dá tempo de participar do Jejum de Daniel.

Entre os dias 11 de abril e 1º de maio de 2022, em toda a Universal, está acontecendo o Jejum da Alegria Completa.

Durante 21 dias, os participantes farão o sacrifício de deixar as redes sociais, os conteúdos de plataformas de vídeo, filmes e tudo o que não tem a ver com a fé no Senhor Jesus. Assim, a pessoa terá tempo para buscar a presença do Espírito Santo e se envolver com a mensagem dEle.

Leia também: Como fazer o Jejum de Daniel

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock