O que é pior do que não ter o Espírito Santo?

O Bispo Renato Cardoso, em um dos encontros da Escola da Fé, no Templo de Salomão, falou deste assunto

Imagem de capa - O que é pior do que não ter o Espírito Santo?

Durante uma das reuniões da Escola da Fé, realizadas às quartas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitidas pelo Univer Vídeo, o Bispo Renato Cardoso fez um alerta em relação ao batismo com o Espírito Santo. O Bispo chamou as pessoas que já tinham sido batizadas com o Espírito Santo para que fossem para a frente do Altar e fez o seguinte questionamento: “o que é pior do que não ter o Espírito Santo?”

Em seguida, ele enfatizou que as Escrituras Sagradas relatam que quem não tem o Espírito Santo não pertence ao Senhor Jesus, como está descrito no livro de Romanos 8.9: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”

Ainda enfatizando o quão necessário é nascer de Deus, o Bispo Renato deixou claro que a pessoa que não tem este Espírito não tem nenhuma garantia de que Deus é responsável por ela. “Sem o Espírito Santo você é um órfão neste mundo, mas pior do que não ter o Espírito Santo é achar que O tem e na verdade não tê-Lo.”

Infelizmente é isso que temos visto dentro da Igreja e o Bispo trouxe este fato à tona para que as pessoas pudessem se avaliar. “Não estou aqui para julgar ninguém. Se você diz que tem o Espírito Santo, amém, mas você não pode afirmar que tem o Espírito Santo sem que tenha uma base”, concluiu.

O Bispo ainda explicou que é natural que as pessoas digam que têm o Espírito Santo, pois escutam essa Palavra na Igreja todos os dias e acabam trazendo para si essa afirmação. “No fundo, essas pessoas não querem ser excluídas daquelas que dizem ter nascido de Deus”, destacou.

Experiência x Espírito Santo
Muitos ainda confundem o batismo com o Espírito Santo com uma experiência forte com o Criador. Ou seja, a pessoa até chora, tem um sentimento na hora da reunião, prova de um milagre e da transformação em sua vida, mas não entende que receber um milagre não quer dizer que ela nasceu de Deus.

O Bispo ainda relembrou o exemplo de Pedro, discípulo do Senhor Jesus que andou sobre as águas. Naquele momento ele apenas provou do poder do Senhor. Pedro teve uma experiência com o Mestre, mas ele não tinha o Espírito Santo, tanto que depois negou Jesus.

Além disso, na oportunidade, o Bispo listou alguns tópicos com comportamentos a serem avaliados pelas pessoas que dizem que receberam o Espírito Santo. Por meio deles, você, leitor, poderá avaliar sua condição e, caso seja necessário, tomar uma decisão de Fé.

Confira abaixo quais são eles:

• Não é Problemática
Quem tem o Espírito Santo é luz por onde passa. Essa pessoa traz vida e paz a qualquer ambiente em que esteja.

• Não se envolve em picuinhas
Se alguém falou mal da pessoa, ela já fica incomodada. Quem tem o Espírito Santo vive em outro nível, em outra dimensão espiritual, emocional e mental. Espiritualmente falando, está em um nível muito superior às coisas desta vida e desta terra.

• Não se mete em fofocas
Essa pessoa não deixa de falar com um ou outro. Ela segue evitando as rodinhas de comentários sobre terceiros.

• Não é desesperada
A pessoa até enfrenta problemas, mas não se desespera, permanece confiando em Deus e travando sua guerra espiritual.

Esses são alguns dos inúmeros sinais de que a pessoa é carnal, ou seja, de uma pessoa que não nasceu de Deus. “É preciso ter mais cuidado com as pessoas que se dizem nascidas de Deus e não são do que até propriamente com os incrédulos”, ressaltou o Bispo. Segundo ele, quem não tem o Espírito Santo tem a tendência à religiosidade e não ao equilíbrio e acaba optando
pelos extremos.

O autoengano é uma armadilha do diabo, que se aproveita da vaidade espiritual da pessoa para enganá-la. Ainda dá tempo de buscar esse verdadeiro encontro com Deus: procure a Universal mais próxima de você e participe da Escola da Fé. Você vai aprender como agradar ao Espírito Santo e fazer com que Ele desça sobre a sua vida.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Foto: Getty Images