Rede aleluia
O que é guardar o coração?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de setembro de 2020 - 22:56


O que é guardar o coração?

Acompanhe abaixo a meditação de Cristiane Cardoso e aprenda protegê-lo

O que é guardar o coração?

Recentemente, durante uma das meditações do livro de Gênesis, Cristiane Cardoso ensinou o segredo de como guardar o coração para não o deixar se contaminar pelo o que os olhos veem e os ouvidos escutam.

Segundo ela, existe um filtro muito importante que tanto ela como o Bispo Edir Macedo usam para conservar seus corações limpos.

 “Os olhos estão sempre vendo, os ouvidos estão sempre ouvindo. Não tem como desligá-los. E todo o resultado do que a gente ouve e do que a gente vê vai para o coração. Então, tem que ter um filtro muito forte o tempo todo”, argumenta.

Mas, que filtro é esse? Como proteger o coração para que ele não fique vulnerável ao que os olhos veem e os ouvidos ouvem?

Escolha o que ver e o que ouvir

Jesus falou sobre orar e vigiar. Mas como vigiar os olhos? Não há como não enxergar o que está diante deles… Contudo, ela explica que há coisa que podemos escolher “não ver” e “não ouvir”. Esse é o segredo.

Por exemplo, muitas vezes o diabo sugere que você olhe as redes sociais de determinada pessoa para saber o que ela está fazendo e assim julgá-la, vê-la com maus olhos. Alguém que lhe procura para falar mal de outra pessoa ou contar o que falaram sobre você. No entanto, em todos esses exemplos, você tem a opção de não ver e não ouvir. Então, é assim que você guarda o seu coração, ensina Cristiane.

“Não é questão de querer ser melhor do que ninguém, mas é questão de guardar o seu coração, porque o nosso papel é abençoar e não contaminar. E se você estiver com o coração contaminado vai fazer mal às pessoas ao seu redor”, explica.

Quem é bênção não se avalia pelo o que o mundo avalia

Cristiane explica, ainda, que não devemos avaliar a nossa condição espiritual pelo que temos.  Ser bênção nada tem a ver com isso. Quem é de Deus não prioriza a sua aparência física, ainda que o espelho lhe aponte inúmeros defeitos; ela não se abala, porque no seu interior está feliz consigo mesma.

As mulheres que não são uma bênção ficam procurando meios de melhorar a aparência. Mão quem é uma bênção se sente o suficiente. O que ela procura sempre melhorar é a sua oferta a Deus. Ela está constantemente avaliando o que pode fazer a mais para Deus.

Não exponha o seu coração

Portanto, guarde o seu coração, não fique olhando para as coisas que você não tem ou as que você poderia ter. Quando você faz isso, deixa o seu coração exposto e está se avaliando pelo que o mundo avalia, afirma Cristiane.

O coração é que faz você querer as coisas. Então, para eu não querer, não vejo. “Guardar o seu coração é não deixar os seus olhos verem e os seus ouvidos ouvirem aquilo não lhe acrescenta ou que vai lhe fazer mal. Esse é o filtro que eu uso, é o filtro que o meu pai usa. É isso que temos de aprender todos os dias para continuarmos aqui daqui a 10, 20 anos, se Jesus não voltar”, destaca.

Acompanhe essa e outras meditações pelo Univer Vídeo.


O que é guardar o coração?
  • Jeane Vidal / Fotos: Getty Images 


reportar erro