O que é a Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS)?

Fenômeno está localizado na região Sul do Brasil

Imagem de capa - O que é a Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS)?

Uma região de enfraquecimento do campo magnético da Terra foi encontrada na região Sul do Brasil. O fenômeno se chama Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS).

O que se sabe a respeito:

O campo magnético da Terra funciona como um escudo que a protege de ventos solares e radiação. Ele é monitorado por diversas agências ao redor do mundo (como a NASA) e um relatório – da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA), nos Estados Unidos, e do Centro Geográfico de Defesa (DGC), no Reino Unido -, noticiado pela CNN neste mês, mostrou que há uma área mais enfraquecida com aumento gradativo de tamanho. Entretanto, o motivo para o enfraquecimento não foi divulgado. A princípio, o perigo está relacionado apenas com a possível danificação dos satélites que passam pela região.

O fim deste mundo, segundo a Bíblia:

A destruição da Terra será marcada por fenômenos no céu. Ainda não vivemos esse período, pois o evento acontecerá na época da Grande Tribulação (após o domínio do anticristo sobre a Terra, que durará por 7 anos) e antes do Juízo Final, que será quando Deus colocará todos os seres humanos diante do Trono dEle. Ali, serão separados os salvos e os condenados. E esta Terra já não mais existirá.

Na Bíblia, o Senhor Jesus disse a respeito: “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na Terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas” (Lucas 21:25).

Esta afirmação do Senhor Jesus se relaciona com o sexto selo de Apocalipse: “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares” (Apocalipse 6:12-14).

  • Sobre esta passagem, o Bispo Renato Cardoso observa no livro “A Terra vai pegar fogo”: “Pode soar como ficção científica, mas todos esses fenômenos já foram observados em menor escala em nosso planeta. Grandes terremotos seguidos de tsunamis, erupções vulcânicas, nuvens espessas como resultado dessas erupções ou de incêndios florestais que bloquearam a luz do sol e da lua por dias (além das nuvens resultantes de explosões nucleares), chuvas de meteoros, entre outros, estão detalhadamente registrados nos arquivos científicos e históricos da humanidade. Já aconteceram, e vão acontecer de novo, mas em escala sem precedentes. Será o prenúncio do grande dia do Senhor, profetizado também pelos profetas do Antigo Testamento”.

Saiba mais:

Aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos tem abordado sobre o fim deste mundo segundo a Bíblia na “Vigília pela sua alma“. Acompanhe os próximos encontros para saber mais sobre esse tema. Confira também o livro “A Terra vai Pegar Fogo“, do Bispo Renato Cardoso, que esclarece o Apocalipse versículo a versículo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Divulgação National Oceanic and Atmospheric Administration