O que Deus nos pede

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O que Deus nos pede

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti:  que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes  humildemente com o teu Deus.” (Miqueias 6.8)

Pratique esses três itens básicos que Deus pede de todos nós.

Três comportamentos que o Senhor pede de Seus filhos:

1 – Que pratiquem a justiça: Deus é justiça. O que Ele pede aqui não é uma justiça teórica, mas a prática da justiça. Dia após dia, aprendendo com Ele a exercer a verdadeira justiça, que vem por meio da fé racional.

2 – Que amem a misericórdia: Amar a misericórdia é não apenas querer a misericórdia para si, mas também ser misericordioso para com o próximo. Olhar com bons olhos, sempre buscar um ângulo positivo ou ao menos neutro (isso também evita cometer injustiça e nos aproxima do item 1).

3 – Que andem humildemente com o seu Deus: O orgulhoso jamais conseguirá andar com Deus, pois o orgulho é uma das características do diabo, foi uma das razões para a sua queda. O humilde é capaz de negar a si mesmo para seguir a Jesus. Ele sacrifica o que for necessário para agradar ao Senhor. O humilde sabe que não merece coisa alguma e sua maior alegria é poder ser uma ferramenta nas mãos de seu Deus. Já viu uma ferramenta orgulhosa? Eu nunca vi.

Note que esses três comportamentos não são ocasionais ou teóricos. A ordem é praticá-los dia após dia, andar continuamente assim a ponto de tais comportamentos passarem a fazer parte do caráter de quem os pratica. Ao se esforçar para se manter na prática desses três pontos-chave, certamente será mais fácil praticar todo o restante da Palavra de Deus, até o que ainda lhe parece difícil.

 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images