O que as atitudes de Nicole Kidman e de Michelle Bolsonaro têm em comum

Ambas foram criticadas por haters, mas disseram que não desistiram de seus planos e convicções. Atitude traz reflexão sobre a forma como reagimos aos comentários de ódio

Imagem de capa - O que as atitudes de Nicole Kidman e de Michelle Bolsonaro têm em comum

Em uma entrevista recente ao programa americano Live with Kelly and Ryan, a atriz Nicole Kidman disse que recebeu uma enxurrada de críticas após ser convidada para fazer o papel da atriz Lucille Ball, considerada uma das grandes estrelas de Hollywood, e muitas delas foram extremamente maldosas. “Eu pensei até em recusar o convite porque todo mundo pensou que eu não era a pessoa certa para o papel”, revelou.

Os fãs de Ball se negaram a aceitar a atriz, porém os produtores do filme afirmaram que Nicole era a pessoa certa para a vaga. Hoje ela diz que se orgulha por não ter se deixado levar pelos comentários negativos e desistido do trabalho.

Aqui no Brasil, não faz muito tempo que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi alvo de uma série de julgamentos e chacotas após ter comemorado a aprovação do novo ministro do STF, André Mendonça. No vídeo, ela fica eufórica, agradece a Deus pela conquista e chega a falar em línguas.

Em resposta às piadas sobre sua postura, Michelle disse que o estado é laico, mas que ela é cristã e não vai mudar isso. “Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder a intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em Cristo André Mendonça”, escreveu em seu Instagram.

Quem pediu?

De qualquer forma, o que vemos em comum nas duas situações é que as pessoas perderam o respeito umas com as outras. Você pode até não concordar com a reação da primeira-dama ou achar que Nicole Kidman não é boa atriz, mas há uma grande diferença entre discordar e ofender.

Estamos vivendo uma realidade que, mesmo sem entender sobre o assunto, o indivíduo quer dar a sua opinião. Nesse cenário, muitos chegam a criticar outros apenas para se autoafirmar ou se colocar em uma posição superior.

Normalmente quem faz isso não tem nenhum conhecimento sobre o que fala e, por isso, a melhor maneira de reagir é não se deixar levar pelas palavras de ódio.

Quem opina a torto e a direito, sem se preocupar com as consequências das palavras, não merece atenção. Muitas coisas que pensamos não precisam ser ditas, então, por isso, é preciso ter cautela na hora de emitir uma opinião e sempre pensar antes de falar: alguém me perguntou?

Críticas inúteis

Outro ponto em comum é que ambas não desistiram por causa das críticas. Nicole não renunciou ao seu papel e Michelle não negou sua crença. E é exatamente assim que devemos reagir aos haters da atualidade, ignorando-os e seguindo firmes em nossos propósitos pessoais.

Não se pode guiar a vida pelo que as pessoas pensam, fazer isso é fracasso na certa. Por isso, é preciso ter autoconhecimento e amor-próprio, caso contrário, depender da aprovação alheia será comum e fatal.

Recebemos críticas e sugestões a todo tempo, porém, cabe a nós filtrar o que vai, ou não, agregar.

imagem do author
Colaborador

REFLETINDO SOBRE A NOTÍCIA POR ANA CAROLINA CURY | Do R7 / Fotos: montagem/reprodução (Alan Santos/PR)