O que agrada a Deus: justiça

Imagem de capa - O que agrada a Deus: justiça

A Vontade de Deus é algo que incomoda àqueles que são dEle. Isso porque quem tem o Espírito Santo quer fazer a Vontade dEle, pois isso é algo natural. É preciso se perguntar: “o que o Senhor deseja de mim?” Nada deve agradar você mais do que fazer a Vontade de Deus, porque o servo bom e fiel é o que está sempre pensando nisso.

Deus é justiça, portanto, quem é de Deus quer fazer o que é justo, ainda que contrarie a si mesmo ou contrarie as outras pessoas, assim como disse o apóstolo Paulo, em Filipenses 4.8: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Então, pergunte a Deus o que Ele quer de você. Quando você descobre esse segredo e o pratica, sua vida muda. Veja o que o rei Davi disse: “agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração”. (Salmos 37.4). Quando você O agrada em primeiro lugar, Ele vem e agrada você em segundo lugar. É assim que é preciso viver.

Quando a pessoa peca, a consciência dela dói. Quando ela faz algo bom, como ajudar alguém, por exemplo, ela agrada a Deus. A Vontade dEle é que todos amem uns aos outros, sejam justos com Deus e, assim, Ele sempre estará com todos. Sendo assim, todos os que são de Deus desejam viver na justiça.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: getty images