O que acontece quando você para de confessar derrotas

Cientistas ingleses comprovam maneira fácil e eficaz de ir menos ao médico

Imagem de capa - O que acontece quando você para de confessar derrotas

Pesquisadores ingleses da Universidade de Northumbria (Newcastle) descobriram uma eficaz maneira de melhorar a saúde mental. E ela está ao alcance de todas as pessoas.

De acordo com o estudo, publicado no jornal britânico Daily Mail, escrever sobre sentimentos e acontecimentos positivos tem o poder de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e, consequentemente, as visitas ao médico.

Para quem ainda não se atentou, o acúmulo de estresse pode causar, entre outras doenças, insônia, hipertensão, transtornos alimentares, problemas cardiovasculares e depressão. A partir desses problemas de saúde outros tantos podem ser adquiridos.

A Universidade de Northumbria, entretanto, explica que o simples fato de escrever sobre coisas boas durante alguns minutos por dia reduz até mesmo queixas de problemas físicos como dor de cabeça, dor nas costas, tosse e resfriados.

Você coloca para fora o que há dentro de ti?

Em passagem bíblica o Senhor Jesus afirma que “do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Mateus 12:34).

Ou seja: cada pessoa só é capaz de expressar aquilo que carrega dentro de si. Quem passa o dia todo amaldiçoando as pessoas ao redor na verdade carrega muitos problemas não resolvidos. Já aqueles que sempre têm uma palavra benéfica para dar ao próximo trazem em si bons sentimentos.

Se você quer dentro de si coisas boas é necessário, primeiramente, superar o passado. Se há um problema, busque soluções e pare de se queixar sobre eles, conforme explica o Bispo Edson Costa em vídeo publicado recentemente:

“Por que diante de um problema repetido na sua vida as lágrimas continuam rolando e vocês não tomam a mesma atitude de dizer assim: eu não quero mais ouvir isso, eu não quero mais falar nisso, eu não quero mais ver isso, eu quero virar a página?”.

De acordo com o Bispo, “só tem uma maneira de você prosseguir: é parar de ficar repetindo as mesmas coisas todos os dias. Você acorda de manhã repetindo que seu casamento não presta, você acorda cedo dizendo que seu emprego não presta, você vive dizendo que não gosta da sua aparência, do seu rosto, da sua maneira de falar. Você fica procurando 1001 defeitos em você e em quem está a sua volta. Vamos levantar a cabeça, vamos sacudir essa poeira, vamos em frente! ”.

Visualize o seu futuro
Foi o que fez a jornalista Priscila Lima, de 35 anos, que seguiu o conselho dado pelo Bispo Edson. Ela conta que parou de confessar derrotas diante dos problemas que surgiam em sua vida e até preencheu um quadro com fotos ilustrativas do futuro feliz que desejava (foto ao lado). “Eu decidi parar de falar palavras negativas e comecei a determinar o que desejaria para o meu futuro. Cada vez que eu olho para o meu quadro, me sinto fortalecida para ir em busca dos meus sonhos. E eles já estão acontecendo!”, comemora.
Hoje, Priscila está de casamento marcado, tem êxito na vida profissional e o principal: encontrou a paz de espírito para lutar e vencer todas as adversidades.

Você quer ser mais feliz e saudável? Escreva as coisas que lhe deixam feliz, fale sobre elas, pense nelas. Expresse o que você quer ser.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor esse raciocínio:

Quer receber mais ensinamentos como esses? Participe, às segundas-feiras, da Nação dos 318. O encontro acontece no Templo de Salomão, em São Paulo, na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás (zona leste), nos seguintes horários: às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22 horas. Ou procure uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock