O que acontece quando um viciado encontra o Altar?
Conheça a história de Christian Carelli que por causa dos vícios chegou a morar na rua. Mas encontrou em Deus a saída
No programa “Caminhada da Fé rumo ao Getsêmani” desta terça-feira (9), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva mostraram o depoimento de Christian Carelli, de 36 anos, e de sua esposa, Patrícia. Ele contou como se tornou viciado nas drogas e no time de futebol.
Viciado no time:
“O Palmeiras era minha paixão, meu tudo. Na adolescência eu comecei a ir a estádios, conheci pessoas que me apresentaram a realidade e a hierarquia das torcidas organizadas. Então, eu comecei a ajudar nesse sistema, a brigar com outras torcidas e a ficar conhecido nesse meio. Tudo o que eu ganhava era investido na torcida. Onde o Palmeiras ia, eu estava. Era linha de frente”, conta Christian.
Ele conheceu Patrícia e quis formar uma família com ela. Mas a verdade é que ele estava mergulhado na lama que envolvia o mundo da torcida organizada. “Esse mundo não tem só a ver com futebol; envolve carnaval, festas… e eu bebia, fumava e conheci as drogas. E eu passei a usar no dia a dia.”.

O fundo do poço das drogas:
Por causa dos vícios ele foi morar na rua. Só tinha uma bermuda, nada mais. A droga tomou sua vida. “Eu troquei minha família pelo mundo. Vivia à base de cocaína, alucinado, sempre pensando em como conseguir mais droga. De 104 quilos, cheguei a 50 quilos. Uma situação deplorável, perdi a dignidade. Mas minha mãe continuou buscando por mim, ela nunca desistiu”, relata.
De viciado a uma nova criatura:

Numa oportunidade, a mãe de Christian o ajudou a voltar para casa e o levou à igreja. Essa era a chance para ele começar a fazer novas e boas escolhas. “Eu aceitei o desafio de buscar a Deus e subi no Altar do jeito que estava — sem nada, sujo, fedendo. Dessa forma, disse que precisava da ajuda do Pai para mudar. Naquele dia Ele me estendeu a mão, e eu comecei a obedecê-Lo: ler a Bíblia, participar das reuniões do Tratamento para a Cura dos Vícios, me batizei nas águas e comecei a buscar o Espírito Santo”, lembra.
Ele era a cura para tudo. Se O recebesse, nunca mais seria dominado pelos vícios. E a Fogueira Santa era o momento de mostrar que O queria mais do que tudo. “Mais do que valor monetário, eu tinha que deixar minha vida no Altar — fazer mais para Deus do que eu havia feito pelo mundo. Eu recebi o Espírito Santo. E minha vida mudou!”, comemora.
Assim, com a mudança de comportamento dele, Patrícia percebeu que também necessitava deste encontro com Deus. “Eu vi que ele estava diferente, vi o Espírito Santo nele e quis buscar isso para mim também. Comecei a buscar, e Ele não demorou para vir. Eu me tornei diferente. Nós mudamos um com o outro e com nosso filho. Tudo mudou!”, afirma.

O Altar:
Com este e tantos outros testemunhos de vida, você pode entender por que focamos tanto no Altar: é nele que as tristezas são removidas e a verdadeira alegria nasce.
“Isso aconteceu conosco. Por isso orientamos as pessoas a buscarem o Espírito Santo mais do que tudo. Porque sabemos que, de tudo o que vivemos quando chegamos à igreja, o que realmente fez a diferença é isso: o Espírito Santo. Quando Ele entra, traz uma vida nova”, disse o Bispo Adilson Silva.
Mas, para isso, é necessário uma entrega verdadeira no Altar. “Afinal, quando o Senhor Jesus foi para o Getsêmani, Ele não entregou só uma parte de Si; Ele entregou tudo, Se esvaziou. Então, não é justo que alguém que quer recebê-Lo entregue só uma parte de si. Mas quem se esvazia no Altar é preenchido pelo Espírito Santo”, completou o Bispo Renato Cardoso.
Assista ao programa na íntegra no vídeo abaixo:
Caminhada da Fé:
Além disso, acompanhe o programa “Caminhada da Fé”, que acontece ao vivo de segunda à sexta, às 22h30. Assista para fortalecer sua fé e entender o real significado da Fogueira Santa. Ela é transmitida por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo UNIVER Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo