O que acontece quando se recorre a Deus

Acompanhe o vídeo da 9ª semana das 52 decisões de Neemias

Imagem de capa - O que acontece quando se recorre a Deus

“E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos Céus. ” Neemias 2.4

Para o Bispo Júlio Freitas, nesse versículo, Neemias expressou ao rei sua dependência do Altíssimo.

Embora estivesse diante da maior autoridade que existia na Terra, ele tinha um Deus acima de todas as autoridades, acima de todos os homens: o Deus dos Céus, o Criador, o Eterno, o Altíssimo.

Neemias não se intimidou diante da pergunta do rei. “Porque se sua resposta não fosse confirmada no coração do rei, certamente ele seria condenado à morte, porque ninguém poderia estar na presença de Deus angustiado, triste, amuado”, explicou o Bispo Júlio.

Ele observa ainda que essa decisão de recorrer a Deus nos momentos de dificuldade, por meio da oração sincera, é inteligente. Uma vez que temos acesso ao trono do Altíssimo em qualquer lugar, em qualquer circunstâncias.

“Deus é favorável àquele que não abre mão da oração, da fé e da ação”, destaca o Bispo. Neemias precisava da direção de Deus pois ao se dirigir ao rei não podia errar no pedido, do contrário sua vida estaria em risco.

A exemplo de Neemias para não errarmos no pedido, para não fazermos escolhas erradas, precisamos pedir a direção de Deus, agir a nossa fé e tomar atitudes.

Esse é o passo-a-passo para alcançar seu objetivo. “Então sempre pergunte a Deus o que fazer diante de qualquer situação. O Espírito Santo certamente vai lhe guiar e vai lhe surpreender com o resultado”, aconselha o Bispo Júlio.

Acompanhe abaixo, na íntegra, o vídeo da 9ª semana:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images