O que acontece depois da morte?

O Senhor Jesus deu claros ensinamentos sobre isso. Veja

Imagem de capa - O que acontece depois da morte?

Um dos grandes mistérios da vida é o que acontece após a morte. Ali acaba toda a história daquela pessoa ou ela continua em algum outro lugar? Uma vez o Senhor Jesus explicou com detalhes o que vem após o último suspiro, quando relatou o caso do rico e o mendigo Lázaro (leia em Lucas 16:19-31).

De acordo com o Bispo Edir Macedo, durante reunião realizada no Templo de Salomão, Ele estava falando dos extremos da vida. De um lado, um homem que, além de miserável, estava doente, mas foi salvo. E do outro, um rico, magnata que foi para o inferno.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

Lucas 16:24, 25

“Quem lê, sem meditar, pode pensar que todo rico vai para o inferno, o que não é verdade. O próprio Abraão era rico (Gênesis 13:2) e estava no céu. Mas a sua riqueza começou com a fé em Deus, quando começou a obedecer a Sua Palavra. A riqueza material veio com a sua fé e lealdade para com o Altíssimo”, disse o Bispo.

Decisões

Tanto o pobre, quanto o rico podem ir para o inferno se não se atentarem para o que Deus fala. A Salvação depende exclusivamente das escolhas de cada um feitas durante a vida.

“Se você tem interesse no seu futuro eterno, pratique o que é justo, viva uma vida de acordo com a Palavra de Deus, aceite o Senhor Jesus como único Senhor de sua vida. Garanta sua eternidade com Ele. Só existem dois tipos de pessoas: os que vão para o Pai e os que vão para o inferno”, afirmou.

Qual delas é você?

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:16

Assista o vídeo abaixo e saiba mais:

Escola da Fé Inteligente

Aplique-se em conquistar a salvação eterna. Todas as quartas-feiras alimente-se da Palavra de Deus na Escola da Fé Inteligente.

Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste. As reuniões acontecem às 10h, 15h e especialmente às 20h. Ou se preferir encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images