Rede aleluia
O que acontece depois da morte?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de janeiro de 2021 - 20:08


O que acontece depois da morte?

O Senhor Jesus deu claros ensinamentos sobre isso. Veja

O que acontece depois da morte?

Um dos grandes mistérios da vida é o que acontece após a morte. Ali acaba toda a história daquela pessoa ou ela continua em algum outro lugar? Uma vez o Senhor Jesus explicou com detalhes o que vem após o último suspiro, quando relatou o caso do rico e o mendigo Lázaro (leia em Lucas 16:19-31).

De acordo com o Bispo Edir Macedo, durante reunião realizada no Templo de Salomão, Ele estava falando dos extremos da vida. De um lado, um homem que, além de miserável, estava doente, mas foi salvo. E do outro, um rico, magnata que foi para o inferno.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

Lucas 16:24, 25

“Quem lê, sem meditar, pode pensar que todo rico vai para o inferno, o que não é verdade. O próprio Abraão era rico (Gênesis 13:2) e estava no céu. Mas a sua riqueza começou com a fé em Deus, quando começou a obedecer a Sua Palavra. A riqueza material veio com a sua fé e lealdade para com o Altíssimo”, disse o Bispo.

Decisões

Tanto o pobre, quanto o rico podem ir para o inferno se não se atentarem para o que Deus fala. A Salvação depende exclusivamente das escolhas de cada um feitas durante a vida.

“Se você tem interesse no seu futuro eterno, pratique o que é justo, viva uma vida de acordo com a Palavra de Deus, aceite o Senhor Jesus como único Senhor de sua vida. Garanta sua eternidade com Ele. Só existem dois tipos de pessoas: os que vão para o Pai e os que vão para o inferno”, afirmou.

Qual delas é você?

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:16

Assista o vídeo abaixo e saiba mais:

Escola da Fé Inteligente

Aplique-se em conquistar a salvação eterna. Todas as quartas-feiras alimente-se da Palavra de Deus na Escola da Fé Inteligente.

Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste. As reuniões acontecem às 10h, 15h e especialmente às 20h. Ou se preferir encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

 


O que acontece depois da morte?
  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro