O que a vaidade excessiva revela

No lugar da beleza, na maioria da vezes, minimizar ou aperfeiçoar pequenos detalhes se torna em deformidades irreparáveis

Imagem de capa - O que a vaidade excessiva revela

Para muitos, a busca pela aparência perfeita se tornou uma missão de vida. As transformações naturais do corpo humano hoje são classificadas como “imperfeições”, fazendo com que muitos recorram às mudanças radicais oferecidas pelos procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos da estética. No Brasil, país recordista em procedimentos, a moda da vez é a harmonização facial, que alavancou o setor em mais de 100% em um período de dez anos.

No entanto, viver em busca de se encaixar nos padrões estabelecidos pela sociedade e ceder à sedução da beleza têm o seu preço. Muitos que se submetem a mudanças radicais em sua aparência dificilmente se atentam aos riscos que correm. No lugar da beleza, na maioria da vezes, minimizar ou aperfeiçoar pequenos detalhes se torna em deformidades irreparáveis.

Conheça um caso recente:
  • No dia 31 de maio, a modelo e jornalista Lygia Fazio, de 40 anos, morreu após complicações de procedimento estético.
  • Lygia teria aplicado silicone industrial e PMMA (polimetilmetacrilato, um componente plástico) que se espalhou por todo o corpo.
  • A substância teria causado diversas infecções além de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), levando-a ao óbito.

Confira a matéria completa na íntegra do R7, clicando aqui.

O laço da beleza:

Não há nada de errado em ter cuidados consigo mesma, porém, quando é feito em exagero acaba dando lugar à vaidade. Talvez, você se pergunte: e o que há de errado nisso?

O que poucos sabem sobre a vaidade é que, ao alimentá-la, damos vazão aos desejos de nosso coração enganoso, que nos guia a um caminho de futilidades como o anseio de atrair, ter visibilidade ou ser admirada por outrem; uma rota perigosa, sem caminho de volta.

O que a Palavra de Deus diz:

Tudo o que é fútil é irrelevante aos olhos de Deus, por isso, Ele diz: “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” (Provérbios 31.30)

Para Deus, aquilo que realmente destaca a beleza de alguém não é a sua aparência, mas, sim, a intenção de seu coração. Quando fazemos algo com a intenção de ser visto ou admirado por outros, isto é vaidade.

Sobre o tema, Cristiane Cardoso aconselha sobre como não cair no engano da beleza, confira:

Acompanhe as meditações realizadas por Cristiane Cardoso, todas as segundas e sextas-feiras,  às 8h, ao vivo, pelo Univer Vídeo. Você também pode assistir às meditações anteriores disponíveis no catálogo da plataforma.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: iStock