O que a morte de Eliã nos ensina?

A mudança na vida do valente dependia de uma única decisão, mas foi tarde demais

Imagem de capa - O que a morte de Eliã nos ensina?

Em Reis, Eliã (Fifo Benicasa) ganhou grande destaque nos campos de batalha, o que o colocou entre os valentes e na confiança de Davi (Cirillo Luna). No entanto, a sua dedicação ao exército de Israel escondia uma batalha considerada perdida por ele: um lar marcado por inúmeros conflitos familiares.

Ao perder a sua esposa, Eliã não viu sua filha Bateseba (Paloma Bernardi) crescer, gerando um grande abismo entre os dois. Além disso, o guerreiro guardava em si uma decepção causada por seu pai Aitofel (Marcos Winter), que possuía uma filha fruto de um relacionamento extraconjugal.

Por ter um bom coração, mesmo após muito tempo se ausentando de seu papel de pai, Eliã procurou remir o tempo perdido na sua relação com sua família, porém, era tarde demais. À beira da morte, Eliã aconselha seu pai Aitofel: “Não faça como eu fiz”.

Assista à cena:

O que você precisa saber:

De igual modo, por inúmeras vezes, cometemos o erro em adiar as escolhas e atitudes que poderíamos colocar em prática hoje. Isto acontece porque esperamos um momento oportuno para buscar mudanças, ou simplesmente por nos conformar com a situação vivida.

Porém, vale lembrar que o nosso tempo nesta Terra é limitado, e não sabemos quando ele chegará ao fim. Por isso, as nossas decisões diárias são fundamentais para proporcionar mudanças que irão construir uma vida completa, como explica o Bispo Renato Cardoso: “Ao invés de falar ‘um dia’, determine que hoje vai ser esse dia. Se você quer de fato ver uma mudança na sua vida, você tem que começar com uma decisão […] você precisa agir sobre o que você crê”.

O que fazer:

Decida abandonar um erro, dê e peça perdão, tome as atitudes necessárias para alcançar aquilo que tanto deseja. Assim, além de uma vida transformada, estará investindo naquilo que há de mais importante, a sua Salvação. Decida mudar a sua vida, isso só depende de você.

Fique por dentro:

Quer ter mais aprendizados como este? Acompanhe Reis de segunda a sexta, às 21h, pelo Univer Vídeo e na tela da Record TV

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Record TV