O que a atriz Viola Davis e Cristiane Cardoso têm em comum

Leia a matéria e descubra

Imagem de capa - O que a atriz Viola Davis e Cristiane Cardoso têm em comum

A atriz americana Viola Davis, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2017, revelou em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que seu marido é a resposta de Deus à sua oração.

Entenda o contexto:

Viola conta que uma amiga a aconselhou que orasse a Deus pedindo um marido com as características e qualidades que desejava. Essa amiga, inclusive, enfatizou que em sua oração ela deveria especificar para Deus de forma detalhada todos os atributos que ele deveria possuir, até as coisas mais simples.

A oração:

“E eu fui e fiquei de joelhos, e eu fiz. Eu disse: quero um grande homem negro do Sul que provavelmente já foi casado antes, tem filhos – porque eu não quero nenhuma pressão nesse departamento. ”

E disse mais: “Alguém que talvez tenha sido um ator que entende a comunidade artística. Alguém que vai à igreja e ama a Deus. “Se você me der isso, vou começar a ir à igreja, Deus. Eu realmente vou. Estou comprometida com isso”.

Ao terminar a oração “assinou” como se estivesse finalizando uma carta, relatou.

A resposta:

Passaram-se pouco mais de três semanas e ela conheceu seu atual marido, Juliuss Tennon, com quem está casada desde 2003. Exatamente como ela havia pedido a Deus: um ex-jogador de futebol, já havia sido casado, tinha uma filha e era ator. E para sua surpresa ainda a convidou para ir à igreja.

Um bilhete para Deus:

Algo semelhante também aconteceu com a apresentadora da Escola do Amor e escritora, Cristiane Cardoso. Em seu livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, ela relata que tinha apenas 10 anos quando pediu a Deus que queria se casar com o seu primeiro namorado e descreveu todas as qualidades que gostaria que ele tivesse.

Confira o trecho do livro:

“Desde que era uma menininha, sonhava em casar com meu príncipe encantado e formar uma família com ele. Lembro-me de um dia ter escrito num pedaço de papel todas as qualidades que eu queria que o meu príncipe tivesse e, com toda a fé do meu jovem coração, deixei aquele pedido nas mãos de Deus. Pedi especificamente que o meu primeiro namorado fosse meu marido pelo resto da minha vida. Tinha apenas 10 anos e é uma pena que não tenha guardado aquele pedacinho de papel, pois tenho certeza de que hoje me emocionaria ao constatar que Deus me deu muito mais do que pedi! ”

O que o Senhor Jesus nos ensina:
  •  “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7,8
  • “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” João 16:24

“Se Ele sabe o que a gente quer porque Ele insiste que a gente ore? Porque falar, pedir, abrir o coração, seja para Deus ou para alguém é um ato de humildade e um ato de fé. Quando eu oro, estou sendo humilde, estou reconhecendo que preciso de ajuda, que não posso fazer tudo sozinho. E eu estou pedindo ajuda a Alguém que eu considero maior, mais poderoso do que eu.  Eu estou reconhecendo a minha pequenez e a grandeza do Senhor a quem eu oro”, destaca o Bispo Renato Cardoso.

O que observar:

No entanto, ele esclarece que a responsabilidade de procurar alguém para se casar é da pessoa e não de Deus.  “Nós que temos que nos esforçar, procurar e achar a pessoa adequada”, ressalta.

Mas, assim como a Viola e a Cristiane fizeram, “você pode sim, como é uma pessoa de fé, orar a Deus e pedir que Ele a ajude e a oriente em sua procura. Pode pedir isso a Ele e deve usar a sua fé para isso”, afirma o Bispo Renato.

Vale a pena notar:

Vale lembrar ainda o que a Bíblia diz:  “Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.” Provérbios 18:22

“Ou seja, tem de existir uma busca, uma procura e uma avaliação se aquela pessoa é compatível e adequada para você. É um trabalho da cabeça e não do coração. Não se escolhe alguém para casar com o coração, ao contrário do que diz a crença popular, porque se você deixar o coração escolher, ele vai escolher errado”, alerta o Bispo.

Conclusão:

Venha buscar a direção de Deus para a sua vida amorosa na Terapia do Amor – uma reunião cujo objetivo é leva-lo (a) a alcançar a realização nessa área da vida.

As palestras acontecem todas as quintas-feiras no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: iStock e Reprodução Instagram @violadavis