O processo faz parte da vitória

Antes da promessa de Deus se cumprir você precisa passar por fases que lhe prepararão para o sucesso

Imagem de capa - O processo faz parte da vitória

Antes que as promessas de Deus se cumpram, é natural enfrentar dificuldades. Aliás, elas são até benéficas, pois passar por este processo te torna mais forte, maduro e lhe dará condições de tomar posse da vitória.

Deixar coisas e pessoas para trás

Haverá momentos em que precisará deixar coisas e pessoas. Às vezes, por um tempo, outras, para sempre. Por exemplo, estudar em outro país ou trabalhar demais por um tempo e ficar longe da esposa. Ou se desfazer de um bem, como um carro, para investir o valor em outra coisa.

“É o tempo do processo, mas quando a promessa se cumprir tudo o que se afastou volta. A mãe de Moisés, por exemplo, teve que sofrer a dor de se afastar do filho, enquanto ele estava sendo preparado no Egito (Atos 7:20-22). Depois que a promessa se cumpriu, sua família se reuniu novamente. Por isso, não seja uma pessoa sentimental, que chora por perder um bem, pela situação estar difícil. Tudo isso faz parte do processo”, explica o Bispo Jadson Santos.

Saiba esperar

As promessas não acontecerão no nosso tempo, mas no tempo de Deus. Não fique ansioso. Muitos querem ser respondidos sem passar pelo processo ou no seu tempo. Aprenda a esperar e confiar.

Se acostume com a solidão

Durante o processo, é comum receber críticas, falta de compreensão, pessoas da sua própria família que não enxergam seu potencial. Por isso, não espere apoio ou reconhecimento de ninguém. “Também tenha cuidado para não ficar pedindo a opinião ou conselhos de todo mundo, pois cada um diz algo diferente. Ouça a Deus, peça direção dEle, pois Ele fala e nos dá paz”, orienta o Bispo.

Use sua fé

Você pode encontrar no seu caminho pessoas maldosas, por isso, precisa usar a fé, orar antes de começar algo, não acreditar em qualquer um, desconfiar do que é muito fácil. Além disso, se viver a fé, Deus a protegerá e quem tentar o mal contra você não prosperará.
“Você enfrentará lutas, desertos, obstáculos, terá decepções. O próprio Senhor Jesus passou por isso. Mas enfrente as situações difíceis sem medo, se Deus lhe colocou diante de um desafio, aliado a Ele, você vencerá”, completa.

Em janeiro:

2024 vem com um novo propósito nas reuniões de segunda-feira: a Aliança do Pacto com Deus. O propósito começará em janeiro.

Assista e compartilhe a chamada abaixo:

Aprenda mais:

Participe da palestra “Prosperidade com Deus” que acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock