O principal indicador do divórcio

Saiba qual é e como evitá-lo

Imagem de capa - O principal indicador do divórcio

De acordo com as estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020 – o primeiro ano da pandemia, o número de divórcios caiu 13,6%.

Mas, de acordo com o instituto, infelizmente, a razão dessa queda não é porque as pessoas estão felizes em seus casamentos, mas pelo fato de os cartórios terem permanecido fechados por alguns meses.

O mesmo ocorreu em relação ao número de casamentos realizados que, no mesmo período, teve uma queda de 26,1% em relação ao ano anterior.

Além disso, os dados também apontaram que os casamentos duram cada vez menos no Brasil. Enquanto em 2010 o percentual de divórcios antes de 10 anos de união era de 37,4%, em 2020 chegou a 49,8%.

Principal indicador do divórcio

Segundo os apresentadores da Escola do Amor“, Renato e Cristiane Cardoso, o principal indicador de que o casal caminha para o divórcio é quando em vez de tentar resolver o conflito do relacionamento, opta por evitá-lo. Ou seja, se recusa a enfrentar e a conversar a respeito para buscar um acordo.

“Então, esse conflito permanece ali, e o dar de ombros, o evitar o conflito, vai fazer com que isso só venha a crescer até o ponto em que não dá mais para continuar”, alerta Renato Cardoso.

Por isso, é preciso coragem para falar do conflito, orienta Cristiane Cardoso. “Houve uma traição? Houve mentira? Seja sincero, fale a respeito. Veja o que vocês podem fazer, mas não fiquem evitando falar do assunto, porque estarão causando um problema ainda maior”, aconselha.

Terapia do Amor e a Celebração de Casamentos 2022

Renato acrescenta ainda que problema de casamento não se resolve com o tempo, ele não vai desaparecer só porque o tempo passou. Ele é resolvido, enfrentando, falando e chegando a um acordo sobre ele. Além disso, se necessário, busque ajuda.

A Terapia do Amor existe para esse fim. Para ajudar casais e solteiros a superarem os problemas de relacionamentos e alcançarem a realização amorosa.

E para aqueles que já superaram os problemas de relacionamento e desejam a bênção do Altar, terão a oportunidade de obtê-la na primeira “Celebração de Casamentos de 2022”.

Trata-se de uma cerimônia coletiva realizada, anualmente, pela Universal, que possibilita aos casais formalizem a união e receberem a bênção do Altar.

Vale destacar que a cerimônia é destinada também para casais que já vivem juntos ou são casados apenas no civil, mas desejam a bênção do Autor do Amor para o seu matrimônio.

Além disso, a “Celebração de Casamentos” é acessível a todos que desejam participar, independentemente de serem ou não membros da Universal.

Portanto, se você deseja oficializar sua união e se casar no Templo de Salomão ou em outra Universal onde a cerimônia também acontecerá, terá a oportunidade de fazê-lo no próximo dia 26 de maio. Mas, não perca tempo, pois as inscrições poderão ser feitas somente até o próximo dia 10 de abril.

Para obter todas as informações de como proceder para fazer a sua inscrição, acesse universal.org/casamentos.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: iStock e Guilherme Branco