O prêmio da eternidade

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O prêmio da eternidade

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domi­na; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. ” 1 Coríntios 9.24, 25

Todos correm. Há os que correm com ansiedade; há os que correm com dúvida; há os que correm com malícia; há os que correm por correr; há os que correm de qualquer maneira. Nós, porém, temos um objetivo. Quem correr de qualquer maneira, não alcançará o prêmio da Eternidade. “Correi de tal maneira que o alcanceis. ”

A corrida deve ser feito da maneira certa para alcançar o prêmio. E qual é essa maneira? O apóstolo Paulo dá a dica logo em seguida, mantendo ainda a comparação com o atleta: o domínio próprio. A disciplina. Saber controlar os impulsos, as vontades… O Espírito Santo nos dá essa capacida­de de maneira sobrenatural, mas o próprio espírito humano já tem essa ca­pacidade de maneira natural. Caso contrário, nenhum atleta sem o Espírito Santo conseguiria se dominar.

Sacrificar a própria vontade é um poder que está em suas mãos. Po­der de transformar a sua vida; poder de conseguir o auxílio sobrenatural do Espírito de Deus em qualquer situação. Apenas a partir desse primeiro passo é que Ele começa a fazer o impossível acontecer. A competição está correndo. Competimos não com os outros atletas, mas competimos com nós mesmos.

Lutamos contra nossos próprios impulsos; lutamos contra nosso eu; lu­tamos contra nossa vontade. Negamos nossa vontade a cada passo para abraçar a vontade do Senhor Jesus. E, assim, de fé em fé, de luta em luta, de corrida em corrida, alcançaremos a coroa incorruptível. A vida eterna.

Aplique-se como um atleta à corrida diária da fé, pela salvação da sua alma.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock