O poder de ser filho de Deus
O Senhor Jesus explica que o diabo veio ao mundo para roubar, matar e destruir (João 10.10) e tudo isso que as pessoas têm vivenciado faz parte da obra do diabo. Contudo esse desejo dele tem sido compatível com a vontade do homem, como a inveja, o adultério, o roubo, a corrupção, a mentira e outros pecados. Sendo assim, ele estraga a vida dessas pessoas colocando nelas depressão, insônia, ansiedade, vícios e
envolvendo-as com assassinatos, homicídios, suicídios e outros problemas.
Mas, no mesmo versículo, Jesus também disse: “(…) Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. Quando o Senhor Jesus faz uma promessa, Ele faz para toda a eternidade. Ele não quer dar à pessoa uma vida abundante na Terra e depois permitir que ela vá para o inferno. Ele quer abençoá-la aqui na Terra e dar a ela o maior tesouro: a vida eterna.
Jesus teve uma vida abundante na Terra e Ele quer proporcionar essa mesma vida a quem crer nEle. Ele não tinha bens materiais e viveu pela Vontade do Pai. Não faltou a Ele saúde e Ele era perfeito. Por isso e para isso Ele recebeu o Espírito Santo quando foi batizado nas águas. Deus, na Pessoa do Espírito Santo, desceu sobre Ele e O fez Filho de Deus na carne e é isso que Ele faz também com aqueles que são batizados com a Sua Presença. Onde quer que essa pessoa vá, ela é Filha de Deus. Seja em casa, seja no trabalho, na rua ou na igreja, ela exala o perfume dEle e essa condição faz com que essa pessoa seja forte e resistente a tudo que o mundo pode tentar contra a vida dela.
Quem é Filho de Deus carrega consigo a marca e o selo do Próprio Deus e essa marca reflete em seu caráter, na sua conduta, no seu jeito de ser, no seu comportamento e em tudo que ela toca ou faz. Então, se a pessoa não nasce do Espírito Santo, ela não é Filha de Deus.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo