Rede aleluia
O perigo da falta de sinceridade
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Setembro de 2022 - 19:46


O perigo da falta de sinceridade

A Reunião dos Discípulos do último sábado (17) foi ministrada pelo Bispo Renato Cardoso, com a realização da Santa Ceia da Sinceridade. Saiba como foi

O perigo da falta de sinceridade

No último sábado (17), obreiros, colaboradores e integrantes de todos os grupos da Universal participaram da Santa Ceia da Sinceridade, na Reunião dos Discípulos, realizada pelo Bispo Renato Cardoso, diretamente do Templo de Salomão, com transmissão ao vivo para o todo Brasil.

Por que é importante:

O Bispo Renato destacou que o ser humano pode até tentar passar uma imagem positiva de si mesmo e tentar impressionar os outros com sua maneira de se vestir, sua educação e boas maneiras, a fim de se beneficiar de algo, mas com Deus é impossível fazer isso, pois Ele nos vê como realmente somos.

  • No Salmo 139 Davi diz: “Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua Face? Se subir ao céu, lá Tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que Tu ali estás também. ” Salmos 139:7,8
  • “Então, a insinceridade, o fingimento, a tentativa de projetar uma imagem de algo que não somos, para Deus, isso é um insulto. É uma prova de que você, ou não entende nada de Deus ou não crê nEle”, afirmou o Bispo.

Por que a pessoa não é sincera:

Porque ela tem medo de perder a posição, o casamento, o uniforme, etc. O medo de perder o material é maior do que o temor que ela tem para com a Salvação. Não foi o caso de Davi. Quando ele pecou e foi confrontado pelo profeta, imediatamente ele confessou, se prostrou e disse:

  • “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” Salmos 51:11,12

Saul, por sua vez, quando Samuel lhe disse que Deus o havia rejeitado, sua única preocupação era se iria perder o trono. Em nenhum momento ele se preocupou com a Salvação.

Ou seja, enquanto Davi valorizava o Espiritual, Saul dava valor ao material. Aos olhos humanos, o erro de Davi foi mais grave do que o de Saul, mas Davi foi sincero e se arrependeu verdadeiramente.

O perigo da insinceridade:

“Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.” Isaías 29:15,16

  • “Essas pessoas que buscam esconder do Senhor as suas obras têm essa mente deturpada, que faz com que elas torçam tudo. E nesse estado de confusão, de mente corrompida, a Palavra não consegue entrar mais nela, por causa da insinceridade, [ou seja] o coração delas ficou cauterizado. E a insinceridade prolongada pode cauterizar a consciência, de forma que elas não conseguem mais diferenciar o certo do errado”, alerta o Bispo.

Participe da Reunião dos Discípulos que acontece todos os sábados, às 18 horas, no Templo de Salomão. A reunião é destinada a todos que desejam aprender como servir a Deus com excelência e inteireza de coração.


O perigo da falta de sinceridade
  • Jeane Vidal / Foto: iStock e Reprodução 


reportar erro