O pecado só complica a sua vida
O pecado não é uma proibição criada por Deus, mas um conselho sábio da parte dEle para evitar complicações a nós mesmos e evitar dores para as nossas vidas. No Texto Sagrado, a palavra pecado tem a ver com “errar o alvo” e isso acontece quando você foca em algo positivo, mas acerta em outra coisa e, assim, alcança o contrário do que queria.
A partir daí três coisas podem acontecer: a primeira consequência do pecado é tirar a paz daquele que o comete. Ele traz o medo de ser descoberto, de viver uma consequência ruim e faz com que a pessoa fique com a consciência pesada. Essa falta de paz vai se espalhando pelo corpo, pela mente e pelo emocional.
A segunda coisa que o pecado estraga são os relacionamentos. As pessoas à volta de quem pratica o pecado passam a perceber que tem algo de errado com ele. Quando percebem que houve mau-caratismo, mentiras, enganos e falhas, tudo piora e quem pecou passa a causar problemas, discussões, brigas e mágoas.
Já a morte é a terceira consequência do pecado. Em Tiago 1:14 está escrito que cada um é tentado, atraído e enganado pela sua própria concupiscência. Ou seja, nossos desejos nos enganam porque nos fazem acreditar que o que queremos nos trará benefícios, mas isso não é verdade. No versículo 15 lemos: “Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte”.
O pecado vai matando da mesma forma que uma doença contagiosa faz com sua vítima. Assim como no videogame, que quanto mais você avança no jogo maior é a dificuldade de progresso, é a ação do pecado na sua vida: quanto mais você avança com ele, mais complicada sua situação fica e mais perto da morte você chega.
Então, o conselho de Deus é para que não erremos. Mas, caso você já tenha errado, reconheça o pecado, arrependa-se e fuja do erro. Peça a Deus o dom do arrependimento e o Espírito Santo, que lhe dará forças para dominar suas inclinações e vencer o pecado.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo