O namorado dela é um cafajeste

Imagem de capa - O namorado dela é um cafajeste

Durante o programa Escola do Amor Responde, uma aluna pediu ajuda aos professores Renato e Cristiane Cardoso depois que seu namorado fez uma confissão chocante. Ele contou que, durante os dois anos que estão juntos, também mantinha flertes e relacionamentos com outras três mulheres .

ALUNA – Estou namorando há dois anos. Estava tudo maravilhoso até aparecer uma suposta ex-namorada dele, uma tal de Jéssica. Brigamos muito, mas ela sumiu e a paz voltou ao nosso relacionamento. Recentemente, porém, ele resolveu ter uma conversa comigo e disse: “Quando te pedi em namoro, eu estava vivendo uma crise no meu relacionamento. Confesso que, quando você pediu para eu falar com a Jéssica, não o fiz com a esperança de manter dois relacionamentos. Você me acalmava e eu gostava disso, mas ela era a menina que eu queria ter. Eu a amava, não conseguia me desfazer dela e sempre usava desculpas e mentiras. Você é o amor que me fazia bem e me fez ser o que eu nunca fui, que me enchia de forças e esperanças. Eu menti para você e para a Jéssica e no fim ela encontrou outra pessoa. Depositei mais esperanças em você. Fiz isso durante os nossos dois anos. Quando saí de férias no nosso primeiro ano, fui ao encontro da Jéssica e pedi para voltarmos, mas ela me descartou. Depois, cedeu e até me procurava, mas um dia voltou para o outro. Depois disso, usei o que tinha de bonito em mim, o meu rosto e o meu jeito conquistador, e a Josefa se apaixonou por mim. Ela sabe de você e quem você é. Então, conheci a Xinha, aquela da foto. Ela é secretária, estudante, muito bem apessoada e tem uma visão ampla, além de ser muito trabalhadora. Fiquei com ela três dias e menti para você, mas eu e Xinha somos diferentes demais, pois ela tem muitos fantasmas e tem uma mente muito má. Ela foi a última. Todas as três perceberam que existe uma mulher em minha vida: você. Agora estou sendo verdadeiro. O meu jeito de ser mulherengo eu até consigo largar, mas, se realmente você não vê a libertação em mim, é porque eu bebi muito da Palavra de Deus, mas não abri mão da mentira e da prostituição. Agora estou sendo eu mesmo e daqui para a frente quero ser limpo, não mentir mais e me tornar uma nova pessoa. Estou cansado, já não aguentava mais, me dói mentir para você. Agora, chega!” Até agora estou em silêncio. Não sei o que fazer. Me ajudem.

RENATO – Só o fato dele ter começado um relacionamento saindo de uma crise em outro já deveria ter sinalizado para você que esse era um barco em que não deveria navegar. É difícil achar um bom moço nessa história. É trágico, mas cômico ao mesmo tempo. Eu não estou rindo da sua situação, amiga, mas da lábia desse cafajeste.

CRISTIANE – Você pediu para ele falar com a Jéssica, então estava consciente de que ela existia na vida dele. Esse foi um grande erro da sua parte: um homem cafajeste não se torna um homem diferente só pelo seu amor por ele. A questão é: você ainda nos pergunta o que deve fazer? Ele aparentemente quer mudar, mas ainda não mudou. Por que você acreditaria na palavra dele agora se até um minuto atrás ele não tinha palavra com você? Eu sei que muitas pessoas fazem a Terapia do Amor, querem e estão se esforçando para mudar, mas quando há sinais de mudança o caso é diferente. Depois dele ter jogado esse lixo em cima de você, mesmo que ele diga que não quer mais mentir, o mínimo que você deve fazer é dizer: “Tudo bem, mude e depois conversamos”. Se você mantiver um relacionamento com ele nessas condições, é como se você estivesse aceitando ser traída e permitindo que ele conheça outras mulheres.

RENATO – Seu namorado diz que você é a única na vida dele e essas palavras sensibilizam uma mulher apaixonada. De alguma forma, você se acha melhor do que as outras. Isso a mantém com a ilusão de que ele realmente a ama. Uma pessoa como ele pode, sim, mudar, mas não com palavras, nem mantendo um relacionamento sem nenhuma prova ou atitude de mudança. Ele tem que perdê-la para dar valor a você e mudar. Se você tem respeito próprio, caia fora. Acorde, esse homem é um enrolador! Homens assim se apegam a mulheres que toleram muito e, como sanguessugas, tiram tudo delas. Por isso, dê o que ele merece: um pontapé no traseiro dele!

Acompanhe o Escola do Amor Responde pela Rede Aleluia, de segunda a sexta-feira, às 6h30 e às 11h30, ou pelo site blogs.universal.org/renatocardoso/escola

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Arte sobre SB Arts Media-SIphotography/gettyimages