“O meu coração se encheu de alegria em meio a tanta tristeza”
Ao chegar à Universal, Patrícia de Souza Ferreira viu uma oportunidade de mudança e de restauração. Isso aconteceu por meio da entrega de vida no Altar
A pedagoga Patrícia de Souza Ferreira, (foto abaixo) de 40 anos, teve inúmeros problemas durante a infância e a adolescência. Em razão disso, ela cresceu com traumas e complexos. “Eu e minha família passávamos por muitas dificuldades financeiras e, por conta disso, meus pais brigavam muito. Dessa forma, me tornei uma criança triste, angustiada, infeliz e que tinha muitos pensamentos negativos”, detalha.

Patrícia era solitária, tímida e medrosa e sua situação piorava à medida que os problemas familiares avançavam. Na tentativa de mudar a realidade da família, os pais de Patrícia mudaram da região Nordeste para São Paulo, contudo essa mudança resultou no fundo do poço de todos eles: “passamos a morar de favor na casa de parentes e as brigas continuaram. Fomos despejados e quase fomos morar na rua. Esse foi um dos piores momentos que vivemos, pois a situação era de muita humilhação e tristeza”, diz.
Patrícia e a família foram morar em uma garagem cedida por uma amiga de sua mãe e, com apenas 13 anos, ela já carregava uma revolta muito grande em relação àquela situação. Apesar de Patrícia não ter responsabilidade de propor uma mudança, ela queria encontrar uma solução. Só que ela acabava sendo bombardeada pelas dúvidas e pelo medo de nunca conseguir ser feliz.
Essa mudança começou a acontecer, enfim, quando Patrícia chegou à Universal, em 1997, por meio de um convite de uma tia que já frequentava as reuniões. Lá, ela ouviu sobre a Verdade e a Palavra de Deus e entendeu qual seria a Fonte de sua transformação. “Foi a primeira vez que ouvi sobre a campanha da Fogueira Santa e o meu coração se encheu de alegria em meio a tanta tristeza. Naquela ocasião, eu vi a oportunidade de que eu precisava para sair do fundo do poço”, revela.
Ela afirma que entendeu que, mesmo tendo pouca idade e muitos problemas, poderia ter uma vida diferente da que levava até então. Por isso, sua entrega de vida no Altar de Deus foi sincera e verdadeira: “me entreguei completamente, de corpo, alma e espírito. Desde então, tudo mudou e passei a ter força e coragem para enfrentar os meus desafios”, ressalta.

A mudança completa de Patrícia aconteceu quando ela finalmente recebeu o Espírito Santo. E, após o cumprimento dessa promessa em sua vida, ela deixou os problemas e a revolta no passado e passou a ter paz em seu interior. A sua mente, segundo afirma, foi renovada. “Não há mais nada que possa me abalar. Há em mim a certeza de dias melhores. Recebi uma alegria e uma paz tão profunda que só quem tem o mesmo pode entender”, acrescenta.
Depois de viver a campanha da Fogueira Santa pela fé, Patrícia continuou priorizando Deus e sua vida foi totalmente transformada. Em toda situação, ela vê a oportunidade de conquistar a Plenitude do Altíssimo. Agora, depois de tantos anos da sua entrega no Altar de Deus, Patrícia continua nEle e colhendo os frutos dessa Aliança. “Continuo vendo a Fogueira Santa como uma oportunidade grandiosa de mudança, principalmente a interior, porque, quando o nosso interior é renovado, quando há uma mudança de espírito, todo o exterior é transformado”, diz.
Hoje, aquela adolescente medrosa, revoltada e angustiada cedeu lugar a uma mulher que leva paz e alegria a outras pessoas, além de testemunhar todas as conquistas que obteve nessa caminhada por meio da fé. “Eu sou realizada na minha vida profissional, que cresce cada vez mais, e não me falta nada. Viajo para onde quero, posso comprar o que desejo sem pedir nada para ninguém, conquistei minha casa própria e meu carro zero do jeito que eu queria. Tenho um casamento que pedi a Deus e uma linda filha que torna nossos dias ainda mais abençoados”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo