Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de outubro de 2019 - 00:05


O melhor perfume que você pode usar

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo (…)” (2 Coríntios 2.15)

Enquanto está no vidro, o perfume pode ser visto. Depois que é espalhado pelo corpo, você não o vê mais, mas pode sentir seu aroma. Os que são verdadeiramente de Deus exalam o perfume de Jesus. Não apenas na simpatia, não apenas na honradez, mas no seu caráter. O perfume de Jesus é exalado através daqueles que são corretos, que cumprem com seus deveres, que levam a sério o compromisso assumido com a sua palavra. Quem é de Deus tem esse caráter, tem esse perfume.

Não adianta chegar à igreja, levantar as mãos, dizer que ama a Deus, ler a Bíblia, se lá fora não pagamos os compromissos em dia, não honramos a nossa palavra. De que adiantam louvores a Deus se o caráter é ruim? Quando a pessoa é de Deus, ela é correta nos seus negócios, no seu caráter, na sua maneira de ser. Quando a pessoa é de Deus, ela tem um perfume que mostra que ela é de Deus de fato e de verdade: seu caráter.

Eu creio que Deus instituiu dízimos e ofertas justamente para provar esse caráter. Os dízimos são os primeiros frutos. Deus não precisa de dinheiro. Deus não precisa de nada. Mas quando instituiu os dízimos e as ofertas, Ele o fez para que nós venhamos provar a nós mesmos. Para que nós venhamos mostrar para Ele quem somos nós; se carregamos o selo da fidelidade ou se carregamos o selo da infidelidade.

Porém, a fidelidade nos dízimos e nas ofertas é parte integrante de um caráter de acordo com o caráter de Deus. Não traz resultado se for fruto de um mero costume religioso ou formalidade vazia. Frequentar a igreja, dar ofertas, mas não honrar seus compromissos para com o semelhante não vale nada. Deus manda amar a Ele sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Como posso amar o meu próximo se eu o engano?

Analise o seu caráter à luz do caráter de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro