O maior tesouro que Deus lhe deu. Você sabe qual é?

Descubra a resposta e aprenda a protegê-lo

Imagem de capa - O maior tesouro que Deus lhe deu. Você sabe qual é?

Deus tem dado ao homem inúmeras bênçãos. Do ar que se respira ao dom do raciocínio, os presentes que o Criador destinou à humanidade não têm preço. Porém um, mais do que os outros, merece destaque. Pois com esse presente, mais do que sobreviver no mundo, é possível sobreviver ao mundo. E só com ele o homem é capaz de alcançar a Vida Eterna.

“A fé é o maior tesouro que Deus te deu”, afirma o bispo Edson Costa, em vídeo publicado recentemente no Facebook. Essa certeza é fruto de inúmeras passagens bíblicas, conforme é possível ver abaixo:

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8:9

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. João 5.4

Fica claro, ao ler orientações bíblicas como essas, que a fé é a ferramenta que dará ao homem a Salvação. Assim sendo, ela é realmente o tesouro mais importante que Deus concedeu à humanidade, afinal, o objetivo de todos aqueles que acreditam na Palavra de Deus é buscar a Vida Eterna.

Cuide de sua fé

O fato de Deus ter legado esse presente ao homem não significa, porém, que é fácil mantê-lo. Ao contrário, preservar a fé exige cuidado e dedicação, conforme explica o bispo:

“Se eu não guardá-la [a fé] o diabo vai corrompê-la. Inclusive dentro da igreja!”

Ou seja: não basta se dizer cristão e tampouco frequentar as reuniões para guardar o tesouro concedido por Deus. É preciso colocar em prática o que a Bíblia ordena. Como um órgão do corpo humano, se o homem não utilizar a fé, ela será atrofiada, ela morrerá. É preciso guardá-la como o que ela é: seu maior tesouro.

“Guardar a fé é você não deixar nada te contaminar, é você não dar ouvido à voz dos outros, é você dar ouvidos à voz do seu Senhor”, afirma o bispo.

Se o diabo usa as vozes do mundo para contaminar a sua fé, é justamente com ela que você se defenderá, conforme a própria Bíblia orienta:

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Efésios 6.16

Essa defesa eficiente se manifesta, por exemplo, quando o cristão não se deixa abater pelas dificuldades encontradas no caminho. Ele utiliza a sua fé, a certeza da sua vitória, para ultrapassar qualquer barreira.

“É quando aquela vozinha vem falar no seu ouvido e você fala: está amarrado, diabo. Eu vou continuar porque eu sei que o meu Senhor é fiel. Eu sei que o que Deus me preparou na eternidade é infinitamente maior do que qualquer coisa que esse mundo possa me oferecer. Eu não me curvo, eu não me rendo”, conclui o bispo.

Quer saber mais sobre como proteger o maior tesouro que Deus lhe deu? Então assista o vídeo abaixo, com o ensinamento completo do bispo Edson Costa:

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock