Jejum de Daniel: do dia 10 de dezembro, até o dia 31, em toda a Universal

21 dias nos quais estaremos focados em ouvir a voz de Deus e buscar a presença do Espírito Santo

Imagem de capa - Jejum de Daniel: do dia 10 de dezembro, até o dia 31, em toda a Universal

Entre os dias 10 e 31 de dezembro, ocorre o “Jejum de Daniel” em toda a Universal. Ou seja, são 21 dias nos quais estaremos focados em ouvir a voz de Deus e em buscar a presença do Espírito Santo.

O que você precisa saber sobre esta edição do Jejum de Daniel

No dia 25 de novembro, o Bispo Edir Macedo observou, durante a “Meditação Matinal“:

“Você sabe que no Jardim do Éden, o homem entregou de bandeja a sua vida para o diabo, este mundo para o diabo. Mas, no Jardim do Getsêmani, Jesus entregou a alma dEle para que pudesse salvar a sua alma, para que você pudesse começar uma vida nova – mas uma vida eterna”. Assim, ele complementou: “Não se esqueça de que além de descermos ao Jardim do Getsêmani, estaremos no Jejum de Daniel, a partir do dia 10 de dezembro até o dia 31. E nós estaremos indo a este lugar para clamar, pedir, suplicar em favor daqueles que querem ser espremidos também”.

21 dias de foco e transformação

Além disso, o Bispo Renato Cardoso destacou que o Jejum de Daniel está às portas, começando a partir da meia-noite desta quarta-feira (10). “Serão 21 dias de foco, concentração, avaliação e planejamento, para que possamos mergulhar na Palavra de Deus e buscar a direção do Espírito Santo”.

Ele enfatizou que, se você ainda não tem o batismo no Espírito Santo, este é o momento ideal para se lançar de todo o coração nessa busca. Segundo ele: proponha isso no seu coração e coloque como propósito: “Eu não vou entrar em 2026 sem receber o Espírito Santo”. Se essa for a prioridade número um, certamente você O receberá.

Jejum do Getsêmani: isolamento espiritual e direção

Para quem já tem o Espírito Santo, o Bispo Renato explicou que este período será um chamado ao isolamento espiritual. Ele lembrou que Jesus costumava se retirar para o Getsêmani, saindo da correria de Jerusalém para buscar conforto e direção no Pai. Da mesma forma, o Jejum de Daniel pode ser considerado um “jejum do Getsêmani”, um momento de se separar do barulho do mundo para ouvir a voz de Deus.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais

Leia mais:

Como fazer o Jejum de Daniel: 21 dias de santificação 

Getsêmani: um lugar de revelação

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Divulgação