O grito de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O grito de Deus

“Sabereis que Eu sou o SENHOR, quando Eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que Eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR.” (Ezequiel 37.13,14)

Quem vive afastado de Deus está morto e não sabe. Espiritualmente morto e enterrado. Não importa a fé ou religião professada, se a pessoa é escrava do pecado, já está morta. Isso explica a infelicidade humana. Explica a situação da humanidade. O espírito do pecado a mantém refém de sua cegueira, orgulho e vaidade.

“Como ovelhas são postos na sepultura; a morte é o seu pastor; eles descem diretamente para a cova, onde a sua formosura se consome; a sepultura é o lugar em que habitam” (Salmo 49.14). Mas, o Grito do Eterno continua ecoando pelos quatro cantos da Terra: “Sabereis que Eu sou o SENHOR, quando Eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo Meu” (Ezequiel 37.13).

Ele abre a sepultura dos que ouvem e atendem à Sua Voz, Sua Ordem, Sua Palavra… Ele dá a vida, o Seu Espírito, e estabelece Seu povo na terra da promessa. Ele diz e Ele faz. A Palavra que sair de Sua boca, certamente se cumprirá.
E então saberão que Ele é o SENHOR.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock