O futuro da sua alma depende disso

No último domingo, o Bispo Edir Macedo explicou sobre a importância da Salvação

Imagem de capa - O futuro da sua alma depende disso

A Palavra de Deus divide as pessoas em apenas dois grupos: as que são salvas e as que não são. Veja:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:16

Para alguns, estas palavras do Senhor Jesus podem soar radicais. Mas desde o início da humanidade, o ser humano é o único responsável pelo destino da própria alma.

“Essa opção foi dada quando Adão e Eva escolheram desobedecer ao Altíssimo. Quando Ele os criou, conheciam apenas o que era bom, mas quando tocaram no fruto da árvore da vida, passaram a ver também o mal. A partir daquele momento, tiveram que optar o que queriam, cada um era senhor do próprio nariz. Então, nasceu uma humanidade corrupta, desobediente, cheia de problemas”, ensina o Bispo Edir Macedo.

Defina suas prioridades

Durante encontro dominical realizado na cidade de Porto, em Portugal, o Bispo explicou que o que impede alguém de garantir a sua Salvação é priorizar coisas ou pessoas, em vez do Senhor Jesus (leia Marcos 10:17-23).

Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas!

Marcos 10:23

“O que condena as pessoas ao inferno não é ter posses. Não são só as riquezas materiais que impedem ou dificultam a conquista da Salvação. Mas o fato de não colocarem o Senhor acima de tudo. Afinal, sem isso, com toda a certeza será servo(a) de outras coisas”, disse.

Escolha certa

Muitas pessoas ficam divididas por considerar a vida neste mundo mais importante. Mas o Bispo lembrou que tudo nesta terra tem um prazo de validade.

“Não basta resolver seus problemas materiais ou físicos. Jesus deu a vida para salvar a sua alma, pois ela é eterna. Cedo ou tarde vamos descer à sepultura e tudo fica por aí e nenhuma dessas coisas vale a sua Salvação”, advertiu.

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Marcos 8:36

Clique aqui para assistir a reunião completa.

Participe dos encontros que acontecem todo domingo no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. O Templo fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Reprodução