Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de outubro de 2019 - 00:05


O Espírito Santo: muito além do aqui e do agora

A obra do Espírito Santo em nossas vidas vai muito além do que enxergamos na superfície ao pensar nesse assunto, embora o agir dEle no presente chame muito nossa atenção. Por mais experiência que tenhamos com Ele, temos ainda muito a experimentar nessa convivência íntima com Deus, com o próprio Espírito dEle dentro de nós.

O clichê “quanto mais aprendo, mais percebo que tenho a aprender” se torna completamente verdadeiro. Mesmo que a pessoa não falte a nenhuma reunião na Igreja, faça a leitura da Bíblia com atenção, medite no que é lido, receba bênçãos e milagres, a vida com o Espírito Santo vai bem além.

Talvez por causa de uma visão limitada de tudo o que podem ter com o Espírito de Deus em suas vidas, muitas pessoas podem ter sido libertas de possessões malignas, mas continuam presas aos grilhões das vontades e dos desejos da carne. Deixam as inclinações causadas pelas emoções tomarem a frente do que o espírito e a razão deveriam controlar e decidir. Não deixaram ainda o Espírito Divino ser o senhor de suas vidas, por isso não há plenitude.

Então, é como se tivessem o Espírito Santo, o acesso a Ele, mas não o utilizassem. É como comprar um bom equipamento para o trabalho e deixá-lo guardado na gaveta, enquanto a produtividade cai ou é insatisfatória.

Isso se aplica tanto à vida prática quanto à espiritual, que influencia tudo. Por que o Brasil tem uma população que em breve será de maioria evangélica e a qualidade de vida do País não está nem perto de ser a ideal para quem pode contar com as promessas de Deus contidas na Bíblia?

É só um exemplo de tudo o que poderia ser feito tanto na vida de cada um quanto na de um povo que seria grandioso (e não só de quantidade) se obedecesse a Deus e fizesse valer Sua vontade entre todos. É o que alguns estão tentando fazer, inclusive autoridades usando essa fé, mas a maré contrária é grande. E depois não sabem o porquê de tudo estar como está.

Como podemos usar esse acesso que Deus nos dá ao Seu Próprio Espírito dentro de nós em nosso dia a dia?

O primeiro passo, claro, é querê-Lo. Obedecer a Deus para receber Seu Espírito. Feito isso, usar da sabedoria que Ele proporciona para discernir emoção da razão, não deixando a primeira “atropelar” a vida e fazer com que ela seja uma tentativa infrutífera e sem fim de administrar consequências ruins.

Estando com Ele, mas ciente disso, a pessoa nunca mais estará sozinha em suas lutas. Tendo o próprio Criador de tudo o que existe em nós, a visão da vida é outra, muito além do que os olhos humanos podem ver.

Mas é fácil se esquecer disso com a lida diária, as demandas. Quando o indivíduo está bem, parece que vai resolver qualquer coisa e que tudo anda. Mas e se de repente vem uma doença grave, a perda de um ente querido, um revés financeiro, uma baixa na empresa que foi erguida com tanto esforço? De repente se tem noção da finitude, da impotência. Qual é a sua reação diante desses desafios?

Claro, há quem, mesmo diante da barreira, opta por rompê-la. Quem tem o Espírito Santo e faz bom uso dEle, tem Quem ouça seu choro, mas também Quem lhe dê forças para logo em seguida enxugar o rosto, se levantar e ir buscar sua vitória. São pessoas de fé que estão habilitadas a ganhar almas e servir a Deus. E, assim, auxiliam e orientam outras pessoas a buscar o caminho da fé e da Salvação.

Quem já pôs isso à prova está aí com a vida andando muito bem, a vista de todos, como sempre vemos nos testemunhos nas mídias da Universal como esta que está em suas mãos neste exato momento.

Não pense que, por ter o Espírito Santo em você e por ter conquistado muito com Ele, a história se encerrará aí. Sempre há como alcançar um nível mais íntimo de relacionamento com Ele. Sempre há um degrau a mais para subir nas conquistas. Se acha que já conquistou muito na vida, você pode se surpreender.


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro