O espírito da depressão sai e o Espírito Santo entra

Imagem de capa - O espírito da depressão sai e o Espírito Santo entra

“Equando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.” (Mateus 12.43-45).

O espírito imundo, mencionado na Bíblia, se acha dono do corpo e da alma da pessoa que ele está usando.

Ela fica desassossegada, vive com dúvidas, medos e preocupada, ou seja, ela não tem paz na alma.

Quando as pessoas chegam com este problema na Universal, bispos, pastores e obreiros mandam o espírito imundo embora. Ele obedece e sai, por conta da autoridade do Senhor Jesus. Então, a pessoa se sente bem, mas, se aquele espaço que era ocupado pelo espírito imundo não for ocupado pelo Espírito Santo, ele volta com mais sete piores e a vida daquela pessoa se torna insuportável.

Então, a pessoa deve buscar o Espírito Santo e, assim, Ele entra na vida dela, mas, não como os espíritos imundos, e sim pedindo licença à pessoa e a respeitando. Quando essa pessoa busca, ora, pede, clama e se doa, ela se torna protegida e guardada por Ele. Ele faz dEle o Senhor da vida dela.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: getty images