O dinheiro era o seu Deus
Durante anos, a ambição de Giovanna Amorim a fez tomar decisões erradas. Isso mudou quando ela se entregou no Altar de Deus
A empresária Giovanna Amorim, de 23 anos, apesar de ouvir sobre seu Criador desde a infância, se manteve por anos longe dEle vivendo apenas como criatura. Ela chegou à Universal aos 7 anos, levada por sua mãe e acompanhada por sua irmã que buscavam a solução de vários problemas familiares. “Minha mãe conheceu a Igreja por meio de um programa de TV e começou a frequentar as reuniões”.
Alguns problemas da família, como os financeiros, foram resolvidos. No entanto, Giovanna conta que o que ela e sua família obtinham por meio da fé eram melhorias, pois, na verdade, nunca houve mudança completa em sua vida.

Giovanna frequentou a Universal por 16 anos, mas nesse período não obteve o reconhecimento de Filha de Deus. “Achei durante vários anos que eu era de Deus. Eu me esforçava para ser uma boa pessoa, fazer o bem, ser honesta, mas, no final, sempre acabava errando. Eu ia à Igreja, mas não obedecia, eu não lia a Bíblia e não orava. No momento das orações, nas reuniões, eu só ficava pensando quando terminariam para que eu seguisse a minha vida”, diz Giovanna.
O foco dela sempre foi ter uma vida confortável e status perante as pessoas, então seu deus sempre foi o dinheiro e ela nunca alcançava o que procurava. “Eu trabalhei desde os 12 anos para sustentar a máscara de que tinha ‘uma vida boa’. Eu tinha tanto apego ao dinheiro que, quando falavam do dízimo, eu já pensava: ‘de novo pedindo dinheiro’ e eu também não era fiel a Deus nesse ponto.”
O fundo do poço
Sem ser sincera em seu relacionamento com Deus, Giovanna se afastou da Sua Presença. A partir dos 15 anos, ela passou a ir à Igreja esporadicamente, mas sem nem sequer dar atenção ao que era ensinado.
Contudo, ela afirma que tudo piorou desde então. “Eu tinha acabado de ser enganada em um relacionamento, minha avó tinha falecido de câncer e, logo depois, perdi meu pai também. Ali foi o meu fundo do poço. Não tínhamos mais fonte de renda que sustentasse toda a família, não conseguíamos voltar para casa e ver que meu pai não estava lá e passei a esconder a minha dor em baladas e bebidas, mas nada preenchia meu vazio”, lembra.
Ao esconder essa dor, Giovanna pensava que alcançaria a paz, a alegria e a estabilidade que buscava, o que não ocorreu. Então, aos 18 anos, ela conheceu Luis Paulo Rovani, que se tornaria seu marido. Ao lado dele, Giovanna passou a buscar o sucesso, mas o fracasso continuava em seu caminho. “Abrimos nossa empresa, mas nossa vida era uma mudança constante, o dinheiro não rendia e sempre perdíamos tudo. Tivemos que vender nosso carro, chegamos a anunciar o nosso apartamento para venda e até a empresa estava a caminho da falência”, conta.
A única saída
Depois de tanto sofrimento e sem ver outra saída, ela recorreu a Deus por uma mudança de vida. Foi quando, em meados de 2022, voltou a frequentar a Universal assiduamente e se entregou totalmente no Altar de Deus. “Eu voltei em uma quarta-feira, decidida que tudo seria diferente, a começar pela minha fidelidade para com Deus. Logo veio a campanha da Fogueira Santa, da qual eu já tinha participado, mas sido infiel. Nessa, porém, foi diferente: minha entrega foi total”.
Ela entendeu que aquela era a oportunidade de mudança que procurava, não apenas para conquistar bens e ter uma vida financeira estável, mas para ter seu interior transformado e nascer de Deus: “agarrei aquela oportunidade como se fosse a última. Me entreguei completamente, esmaguei todo meu eu, todas as minhas vontades, todo meu ego e minha vaidade. Tudo mudou dentro de mim e entendi a importância e a necessidade de Deus ser o primeiro na minha vida”.
Ela conta que a “entrega foi tão radical que, antes mesmo de subir no Altar já percebia mudanças. Mesmo em meio ao caos, passei a ter paz, meu esposo se converteu, seguimos fiéis a Deus, minha família começou a ser restaurada e, por fim, o maior milagre se cumpriu: o recebimento do Espírito Santo”.
A vida de Giovanna se estabilizou e hoje ela vive como Filha de Deus e tem a garantia de Salvação dada por seu Pai. “Tenho paz, domínio próprio, amor pelas almas, vontade de ganhar almas e de que todos conheçam o Pai. Antes, eu almejava e me deslumbrava com bens materiais e viagens, mas hoje minha maior alegria é poder falar de Deus, pois o Espírito Santo é meu combustível e meu guia”, revela.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo