O dia do testemunho

Ação foi realizada em todo o Brasil pelos voluntários do grupo Socioeducativo. Saiba mais

Imagem de capa - O dia do testemunho

Há um dito popular que diz: “Palavras convencem, exemplos arrastam.”
Um dos pontos mais observados pelas pessoas é o testemunho de um cristão, especialmente daqueles que desenvolvem os trabalhos evangelísticos dentro da igreja.

A Palavra de Deus afirma: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. Mateus 5.16

E foi exatamente o que os voluntários do grupo Socioeducativo (USE) fizeram. A ação “O dia do testemunho” foi realizada recentemente em todo o território nacional, e teve como principal objetivo mostrar aos jovens e adolescentes que vivem nas comunidades e abrigos que, mesmo diante de uma vida inteira de maus exemplos, não é preciso segui-los, mas, que há pessoas com boas experiências que podem ensiná-los no caminho correto.

Assim, mais de 3,5 mil voluntários em todo o Brasil visitaram cerca de 3 mil casas e levaram seus testemunhos para mais de 20 mil pessoas em todo o país.

“Há muitos jovens e adolescentes em comunidades e abrigos, que vivem sem um exemplo, um bom testemunho de seus familiares. Por isso, movimentamos em todo o Brasil esta ação, a fim de levarmos uma orientação e mostrar para eles que não estão sozinhos. Visitamos as casas destes adolescentes e, na oportunidade, também oferecemos um delicioso café”, comentou o Pastor Ulisses Gomes, atual responsável pelo trabalho Socioeducativo em todo o Brasil.

Assista abaixo um trecho de uma casa visitada pelos voluntários:

Com o intuito de alcançar adolescentes e menores infratores para que possam ser reinseridos na sociedade e tenham suas vidas transformadas, há mais de 20 anos a Universal atua nas unidades Socioeducativas do Brasil e do mundo por meio do programa Universal Socioeducativo (USE).

O programa realiza também, há dois anos, atividades em casas de acolhimento por meio do Movimento Socioabrigo. Isso porque muitos adolescentes, que cumprem as medidas socioeducativas, quando saem das unidades, são encaminhados a esses abrigos, porque não têm amparo familiar. Outros já vivem nesses locais, antes mesmo de serem encaminhados às unidades socioeducativas.

Atualmente, o grupo conta com 8 mil voluntários no Brasil, que realizam atividades em 440 de aproximadamente 500 unidades socioeducativas existentes e em 401 casas de acolhimento. Já são mais de 7 mil jovens recuperados em todo o País e que, hoje, propagam a Palavra de Deus da mesma forma que um dia a ouviram.

Para conhecer mais sobre o trabalho, clique aqui.

Você também pode ajudar

Clique aqui e conheça outras iniciativas e ações sociais promovidas pela Universal.

Toda contribuição – por menor que possa parecer ao doador – é capaz de salvar vidas. Então, se você também deseja ajudar, procure uma Universal mais próxima e faça a sua doação. Ou se preferir, você também pode realizar uma doação financeira, clicando aqui. Colabore!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas