O derramamento do Espírito Santo

O fim do Jejum de Daniel foi marcado pela oração transmitida de Jerusalém e pela Santa Ceia da Sinceridade

Imagem de capa - O derramamento do Espírito Santo

A manhã de domingo, 18 de setembro, foi marcada pelo encerramento de mais uma edição do Jejum de Daniel, dessa vez denominado de Jejum Determinado por Deus. Todos os Templos da Universal transmitiram o clamor, ao vivo, realizado pelos Bispos Adilson Silva, Celso Junior e Wagner Negrão, diretamente do Cenáculo, em Jerusalém.

No Templo de Salomão, em São Paulo, antes da transmissão realizada às 10 horas, o Bispo Renato Cardoso lembrou que Deus ama o ser humano como ninguém e por isso deseja habitar em nós.

“O que você precisa para recebê-Lo? O que é preciso para que o casamento funcione? Entrega das duas partes. Deus já se entregou, agora, se você quiser se entregar a Ele, então esse casamento acontecerá”, disse.

Embasado em um trecho do Texto Sagrado, em Atos 2.17-39, que descreve “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda carne […] Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar”, o Bispo Renato explicou que “a promessa do Espírito Santo será cumprida pelo caráter de Deus e não por merecimento. É promessa, um presente. Ninguém merece, mas Ele quer habitar em você”.

De Jerusalém, no local onde 120 pessoas receberam o Espírito Consolador no Dia de Pentecostes, o Bispo Adilson Silva complementou dizendo que uma das principais armas do mal para impedir a pessoa de receber o Espírito Santo é justamente o pensamento de que ela não merece. “Deus o chamou. Mesmo que você tenha sido a pior pessoa da face da Terra, que carregue um fardo de pecado e sua família não acredite em você, a Palavra mostra que Deus chama e transforma de dentro para fora”, ressaltou.

Durante a ministração do derramamento do Espírito Santo, os três Bispos profetizaram que todos fossem selados e tivessem a certeza de que eram filhos de Deus e, assim, se tornassem um instrumento para ganhar almas. Antes de a reunião ter seguimento presencial, o Bispo Adilson pediu para que todos repetissem com ele: “seja santificado o Teu Nome, Senhor Jesus Cristo”.

Casamento com Deus
A terceira e última semana do Jejum de Daniel marcou, também, a semana da sinceridade, que foi finalizada com a Santa Ceia, também no domingo. Durante a busca pelo Espírito Santo, o Bispo Renato detalhou os elementos dela: “esse pedacinho de pão sem fermento representa o Corpo de Cristo e, também, a sinceridade e a transparência. Aqueles que diante de Deus admitem sua real condição são recebidos e perdoados, entendidos e ajudados. Assim como entregou Seu Corpo por nós, nós, que fazemos essa aliança, entregamos e santificamos nosso corpo para que Ele possa morar e usar conforme O agrada”.

Com a analogia do casamento como símbolo do relacionamento que Deus deseja ter conosco, o Bispo ainda lembrou que no casamento judaico o noivo oferecia um cálice de vinho para a noiva que, ao aceitá-lo, consentia com a aliança e o casamento. “O Senhor Jesus oferece o cálice à Sua igreja e noiva. Aqueles que desejam fazer parte dessa aliança e tomam desse cálice são purificados, perdoados e guardados até o fim”, enfatizou.

Por fim, ele esclareceu que, enquanto o solteiro vive para si, o casado vive para agradar ao cônjuge. Sendo assim, a certeza de que a pessoa é batizada com o Espírito Santo é justamente a consciência de querer agradar a Deus e se esforçar para isso. “A alegria do Espírito Santo é nossa recompensa. A vida com Jesus é dura e o caminho é estreito, mas tudo vale a pena”, acrescentou o Bispo Renato.

A Fé continua

O domingo também coincidiu com o fim das sete semanas do Pão Nosso, em que, por meio da Fé, houve a transformação das famílias e o suprimento das suas necessidades físicas e espirituais.

Além disso, foi realizado o lançamento da terceira pedra do propósito dos 5 Domingos da Queda de Golias para que as afrontas e os problemas que surgem como gigantes sejam vencidos. “Se você não faz nada para o problema ser resolvido, ele avança e cresce, seja no casamento, na área financeira, na saúde ou no aspecto espiritual. Ainda que você não possa fazer nada fisicamente, tem a oração, o jejum e as correntes. A arma da fé está com você e a pedra é o que você pode fazer. Se você não fizer nada, o problema vai se agigantar para cima de você”, reforçou o Bispo.

Assim como a fé em outros propósitos continua, se você participou do Jejum de Daniel e da Santa Ceia da Sinceridade e ainda não foi batizado com o Espírito Santo, não desista. Você está cada vez mais perto de receber o Consolador prometido pelo Senhor Jesus. Continue sendo sincero, se entregando com humildade e crendo que muito em breve será morada e instrumento dEle.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: reprodução