O demônio que os discípulos não conseguiram expulsar

Saiba por que isso entristeceu o Senhor Jesus

Imagem de capa - O demônio que os discípulos não conseguiram expulsar

Um pai desesperado pede ajuda aos discípulos de Jesus. Seu filho era atormentado por um demônio, e quando este se apossava dele, o jovem rangia os dentes e espumava, em uma cena assustadora.

Além disso, não importava onde fosse, o espírito imundo fazia com que ele se machucasse muito e tentasse tirar a própria vida, ora jogando-o na água para que se afogasse, ora lançando-o no fogo para que morresse queimado.

Porém, nenhum dos discípulos conseguiu expulsar o demônio daquele jovem.

Reveja no vídeo abaixo essa cena que foi ao ar na novela Jesus, exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, pela Record TV.

Falta de fé

Ao saber que Seus discípulos não conseguiram expulsar o espírito imundo que atormentava o jovem, o Senhor Jesus muito se indignou.

“Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco, e até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.” Marcos 9.19

Na Bíblia Sagrada com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo ele esclarece que o descontentamento do Senhor Jesus foi por ver a falta de fé dos discípulos de exercitar a autoridade que Ele mesmo lhes tinha concedido.

E isso ficou claro quando, após ter libertado o jovem, os discípulos chamaram o Senhor Jesus para indagá-lO:

“Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17.19-21

Na resposta do Mestre foi possível saber a razão (incredulidade) de não conseguiram e o que deveriam fazer para vencê-la (oração e jejum).

“Isso mostra que é imprescindível que os servos de Deus vivam em comunhão com Ele para que possam usar da Sua autoridade em benefício dos que sofrem nas garras do diabo. A oração e o jejum são importantes para o fortalecimento da vida espiritual”, conclui o Bispo Macedo.

Acompanhe diariamente aqui no portal Universal.org mais informações sobre os capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução R7