O clamor da diferença no Templo de Salomão

Saiba como foi a cerimônia que reuniu Bispos e Pastores do Brasil e do mundo e contou com a entrada da Arca da Aliança

No dia 8 de janeiro, às 9h30, aconteceu o Clamor da Diferença no Templo de Salomão, m São Paulo, que reuniu milhares de Bispos e Pastores do Brasil e do mundo para interceder por milhares de pessoas que, sensíveis à Voz de Deus, manifestaram a Fé no Altar. A cerimônia, conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, também foi marcada pela entrada da Arca da Aliança.

Centenas de pessoas aguardaram pelo início do encontro na Esplanada do Templo. Entre elas estava o Pastor Carlos Roberto Ferreira, (foto abaixo) de 38 anos, e sua esposa, Vivian Patrícia, de 40 anos. Eles fazem a Obra de Deus há 15 anos e atualmente na França. O Pastor Ferreira lembra que, um dia, chegou à Universal como “um jovem depressivo, com problemas espirituais e, principalmente, familiares. Em um espaço de dois anos ocorreu a libertação, a conversão e uma mudança de vida. O chamado para fazer a Obra de Deus nasceu quando casamos e fomos morar na Suíça e, uma vez lá, vimos a necessidade. Houve um toque diretamente de Deus e um grande chamado dentro de nós”. Ele destaca que estar no Templo – e em um dia especial – é um privilégio: “estou pela primeira vez representando pessoas que deixaram seus pedidos conosco. São pessoas sofridas, doentes, que têm problemas na família ou espirituais. Estamos determinando que a diferença comece na vida delas ao receberem o Espírito Santo”.

Os Pastores Zahui Germain Gnaore, de 42 anos, e o Pastor Maicon Batista da Silva, (à esq.) de 36 anos, representaram o Senegal. Na Obra de Deus há 16 anos e há sete fora do Brasil, o Pastor Silva descreve as diferenças de fazer a Obra em outro país: “antes de ir para Senegal, estive na Costa do Marfim e lá o idioma é o francês; em Senegal também, mas há idiomas locais. Foi e tem sido um desafio a cada dia, mas temos lutado e vencido para levar a Palavra de Deus no mundo inteiro”. Já o Pastor Gnaore conta que conheceu o trabalho da Universal na Costa do Marfim. Na Obra de Deus há 21 anos, ele se disse muito feliz por estar pela primeira vez no Templo: “é um grande dia. O nosso Deus é grande. Muitos vieram de muitos países e de muitos lugares para unir suas vozes a um só propósito: abençoar o povo de Deus”.

COMO UM CORO
Minutos antes das 9h30, quase todos já estavam preparados para acompanhar a entrada da Arca da Aliança. Trazida do Tabernáculo até o Santuário, Ela foi recepcionada e passou por um corredor formado pelos obreiros. Em seguida, Bispos e Pastores do exterior e suas respectivas esposas se posicionaram em frente ao Altar para levantar o clamor pelos pedidos que estavam dentro da Arca e sob o Altar.

ALERTA NECESSÁRIO
Após o clamor, diretamente de Israel, o Bispo Edir Macedo contou que assistiu à entrada da Arca com muita alegria, sobretudo por ver o número de pessoas agregadas ao Corpo do Senhor Jesus. “Por outro lado, ficamos pesarosos porque muitos outros estiveram nessa ocasião orando ao mesmo Deus, mas hoje estão do lado de fora. Não gostaria de falar outra coisa senão chamar atenção dos que hoje estão firmes na Rocha, lutando pelas almas, para que não se esqueçam de onde vieram. Muitos se desviaram porque perderam o tino da Fé”, disse. Ao meditar no descrito em Jeremias 31.31-33, o Bispo destacou que está à disposição de todos “uma nova aliança” e que basta se render a Ele. Para conferir na íntegra como foi o encontro acesse as redes sociais da Universal ou a plataforma Univer Vídeo.

30 DE JANEIRO
No último domingo deste mês, em todas as Igrejas Universal, haverá a distribuição do frasco com o azeite consagrado no Templo de Salomão pelos Bispos e Pastores do mundo todo, gratuitamente. Vale lembrar que ela acontece só uma vez por ano. “Vamos distribuir esse azeite para as pessoas em um ato de Fé, em obediência à Palavra de Deus que sempre usou o óleo para consagrar reis e curar os enfermos. O Espírito de Deus vai usar esse óleo hoje, como fez no passado, para mudar a sua vida”, disse o Bispo Renato.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch