O caráter do verdadeiro cristão perante a sociedade

A maioria segue os costumes sem pensar se isso agrada a Deus ou não. O cristão não age dessa forma

Abraão é um personagem bíblico citado diversas vezes no Antigo e Novo Testamento como um exemplo de fé e caráter a ser seguido. Sem dúvidas era um homem diferente da sua época. Não seguia os costumes, mas, sim, seus princípios.

O diferencial de Abraão:

  • No casamento, por exemplo, ele foi fiel à sua esposa estéril, mesmo o costume da época permitindo o homem ter mais de uma mulher para ter descendentes. Ele não quis impor essa injustiça e dor à Sara.
  • Quando ele venceu os reinos que levaram seu sobrinho Ló cativo (Gênesis 2), abriu mão dos despojos que eram seu por direito (Gênesis 14:21-23). Ele pareceu muito radical com esta atitude, mas não queria nada que o ligasse ao rei de Sodoma (que representava o diabo).

O que isso tem a ver com você:

  • Cada época tem seus costumes e a maioria das pessoas os segue sem pensar se é certo ou errado.
  • Nós vivemos em uma sociedade com muitos costumes errados aos olhos de Deus.
  • Abraão era diferente, pois era leal aos seus princípios e a Deus. Seguir o princípio é pensar se aquilo condiz com a Palavra do Altíssimo.
  • “Não importa qual seja o costume, o que todo mundo faz. Se você é de Deus, segue os princípios da Bíblia. Cristão não segue moda, tendência, bandeiras, movimentos. Ele segue a Palavra, se realmente quer ser de Deus”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante encontro no Templo de Salomão.
  • Muita gente crê em Deus mas vive no pecado. Por isso são vencidas pelo diabo, a vida não muda, as orações não são respondidas. “Saia da injustiça, da mentira, do pecado, se arrependa, mude e viva de acordo com os princípios do Senhor. Assim, você começará uma nova história”, orientou o Bispo.

Assista a mensagem completa abaixo:

Além disso:

Esteja neste domingo no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa. Os horários das reuniões são 7h, 9h30 e 18h

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock